Advertisement

Responsive Advertisement

Matéria em Parceria com a empregos.com.br - Vale a Pena Trabalhar em Casa?

Cada vez mais comum, os Home Office despertam curiosidade e perguntas sobre diretos e deveres. 


Thiago Foresti - Empregos.com.br

Sonho e desejo de muitos profissionais, o Home Office, ou seja, trabalhar em casa é cada vez mais comum nas empresas. Mas você sabe quais são os direitos e deveres de quem opta por essa modalidade de trabalho?

Segundo o Centro de Orientação Fiscal (Cenofisco) quem trabalha em casa tem exatamente os mesmos direitos que os profissionais que trabalham na empresa, com exceção, é claro, do vale transporte, uma vez que não serão feitos deslocamentos até o local de trabalho.

Um estudo sobre tele-trabalho no Brasil revelou que 23,2% da população adulta em atividade, o que corresponde a um em cada quatro brasileiros, adota este tipo de trabalho ao longo do mês de alguma forma.

Um terço deles (8,1%) exerce o trabalho virtual quase diariamente. Trabalhar em casa é a forma mais popular da modalidade, com 52% de adesão dos entrevistados, com destaque para pessoas com alto poder aquisitivo, da Classe A. A pesquisa foi realizada pelo instituto de opinião pública Market Analysis.

Quem puxa essa modalidade de trabalho são as pequenas e médias empresas. Ter um funcionário trabalhando a partir de casa é sempre uma boa opção para essas empresas, pois economizam em tempo e espaço, além de despesas como vale-transporte e aluguel de sedes e prédios.

É uma modalidade de trabalho que vale a pena não só para a empresa, mas também para o funcionário, principalmente em cidades grandes, como São Paulo, onde o deslocamento diário é sempre difícil. Uma dica é ter um local de trabalho dentro de casa e se desligar de suas atividades caseiras durante o horário de trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários