Advertisement

Responsive Advertisement

Qual a Melhor Maneira Para se Resolver um Problema no Trabalho?

Descubra o que pode solucionar algumas dificuldades dentro de uma empresa 


Qual é a melhor solução para dar fim a alguma dificuldade dentro de uma organização? De acordo com um novo estudo, a resposta é simples: basta fomentar o trabalho em grupo. Mas, primeiro, é necessário que os empregados, de forma individual, levem seu conhecimento e habilidades para os problemas organizacionais. Segundo o New Scientist, um dos autores do estudo, Bryan Bonner, afirma que "para que grupos obtenham sucesso, eles precisam explorar o conhecimento de seus membros efetivamente". Para Bonner, tudo o que se tem a fazer é sentar com as pessoas por um determinado tempo, pensar o que você já sabe sobre o problema e como pode ajudar a encontrar a solução.

"As pessoas geralmente descobrem que sabem mais do que pensam. Elas talvez não saibam a resposta completa, mas associam uma ou duas informações que podem ajudar o grupo a encontrar a solução", disse.

Por fim, captar o que os indivíduos já sabem é a chave para resolver uma série de problemas. Desenvolver a habilidade de transferir conhecimentos antigos e aplicá-los em novos problemas, em conjunto com várias pessoas fazendo o mesmo, pode trazer a solução.

A pesquisa analisou pessoas em grupo e individualmente, que responderam a difíceis questões. Entre elas, estavam perguntas como qual a distância mínima (dirigindo) entre as cidades americanas Salt Lake e Nova York, e qual o peso do homem mais gordo do mundo. A resposta para esses problemas teve de ser pensada em conjunto.

Fonte/imagem: Olhar digital

Postar um comentário

0 Comentários