Advertisement

Responsive Advertisement

8 Coisas Que Você Deve Dizer no Trabalho

As palavras têm muito poder, principalmente no ambiente de trabalho. Confira algumas expressões que você precisar aprender a dizer no ambiente de trabalho

As palavras têm um enorme impacto no seu trabalho. Isso pode ser negativo ou positivo - tudo depende da maneira como você vai se posicionar no seu ambiente de trabalho. Algumas expressões, porém, você deve aprender a dizer independente do seu cargo ou função.

Se você deseja ser um profissional melhor, confira algumas coisas que você deve dizer no emprego:

1. "O meu trabalho não me define"

Você pode até ser muito envolvido e apaixonado por seu trabalho, mas é importante não confundir o que você faz com o que você realmente é. Como profissional você precisa deixar claro que respeita os valores da empresa, mas eles não representam a sua visão de mundo.

2. "O que posso fazer diferente?"

Ninguém é perfeito. Sempre podemos melhorar. Se você não está feliz com a maneira como as coisas estão indo, procure fazer algo para mudar esse cenário. Para isso, você precisa se questionar sobre as suas possibilidades.

3. "Amanhã é outro dia"

Os erros são inevitáveis, e você deve saber lidar com isso. Não fique culpando os outros pela falha de uma equipe. Apenas lembre-se que nada melhor que um dia após o outro para melhorar a situação. O importante é identificar o problema e pensar em uma solução.

4. "Qual a pior coisa que pode acontecer?"

Antes de tomar uma decisão, você precisa saber os riscos que está correndo. Por isso, a melhor coisa a se fazer é questionar quais são os seus riscos de fracasso. Isso ajuda muito a lidar com as expectativas e possíveis falhas.

5. "O que eu estou fazendo errado?"

Ninguém nasce sabendo. Se você está cometendo erros, não tenha vergonha de questionar seus colegas e chefes. A ideia é mostrar que você está disposto a aprender e, principalmente, melhorar sua forma de trabalhar.

6. "Qual é a minha proposta de valor?"

Dito de outra forma, como eu posso ajudar a minha empresa, cliente, organização, ou gestão? Eu acho que eles chamam de "liderança servidora", mas, para mim, sempre foi uma questão de o que posso fazer melhor do que ninguém que os benefícios quem está me pagando. É a mesma coisa com produtos, serviços, organizações e empresas. Se você não consegue articular o único benefício que você oferecer, então por que alguém deveria pagar por isso?

7. "Desculpa"

Pedir desculpa só mostra que você é uma pessoa humilde que não tem medo de assumir as suas falhas. Isso mostra comprometimento com o trabalho e senso de responsabilidade pelos seus atos.

8. "Eu estou perdendo meu tempo e energia"

Essa expressão pode até parecer rude, mas em muitos casos ela é necessária. Você precisa mostrar que está lá para trabalhar e não para perder tempo.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários