Advertisement

Responsive Advertisement

4 Dicas Para Iniciar Uma Empresa e Manter os Custos Baixos


Tempo e dinheiro parecem ser dois desafios eternos na vida de um empreendedor. Contudo, eles aparecem em momentos diferentes do negócio. Se você está iniciando agora, por exemplo, deve estar mais preocupado com os custos que vai cobrir. De fato, esse tipo de problema pode tirar o sono de um empresário. Mas, se você souber onde e como economizar, será mais fácil iniciar sua empresa e manter os custos baixos. Confira dicas simples e úteis. 

1. Terceirize pessoas

A contratação de pessoas representa um gasto relevante para a empresa, ao passo que a terceirização pode diminuir as despesas. É claro que você não precisa contratar uma empresa de terceirização, mas pode encontrar profissionais freelancers que diminuem o custo do trabalho. 

2. Aproveite a tecnologia

Uma boa maneira de evitar gastos desnecessários é optar por pagamentos online e débitos em conta. Esse tipo de recurso evita o atraso e, em consequência, a cobrança de juros.

3. Use recursos abertos

Uma empresa precisa de softwares específicos para os produtos do segmento, mas isso não quer dizer que você precise comprar todos esses programas. Faça uso de softwares grátis ou com código aberto pelo menos no início do negócio. Isso barateia a produção sem que você perca a qualidade dos serviços. 

4. Redefina o escritório

Você realmente precisa de trabalhadores em um escritório físico? Você não pode manter contato com eles por meio da internet e optar pelo sistema de trabalho home-office? Esse tipo de sistema poupa uma série de gastos com aluguel, energia, água, transporte, etc. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários