Advertisement

Responsive Advertisement

Uma Jornada Dupla

Saiba como dividir o seu tempo e assumir dois empregos

De casa para o trabalho e do trabalho para o outro trabalho. É dessa maneira que algumas mulheres ganham a vida, dividindo-se entre dois empregos. Ainda que os benefícios financeiros sejam compensadores, manter o equilíbrio não é fácil. Algumas sentem na pele os resultados dessa dupla jornada. Saiba como conciliar as obrigações sem deixar a peteca cair e sem riscos para a sua saúde.

A secretária Mônica Campos, de 51 anos, está disposta a fazer um sacrifício para conseguir construir uma casa de veraneio. Por esse motivo, divide-se entre o escritório e um trabalho extra numa casa de shows no Rio de Janeiro. “No escritório, onde a pressão é menor e as atividades mais tranquilas, fico das 9h às 17h, de segunda a sexta. Já na casa noturna, onde me divido entre o escritório e a supervisão dos caixas, trabalho de quinta a sábado, das 19h às 6h. Assumo que é puxado, mas eu gosto muito e o cansaço não me abala”, diz.

Mônica garante que seu rendimento no escritório continua o mesmo de 17 anos atrás, quando pisou pela primeira vez na empresa de construção civil. Mas será mesmo possível manter a qualidade com dois empregos tão diferentes? “Tudo está relacionado ao objetivo da pessoa. Não é porque você trabalha em dois lugares que suas tarefas não serão bem realizadas. Se você assumiu o compromisso e deseja continuar, é possível, sim, conciliar”, garante Virginia Arádia, gestora e consultora de recursos humanos na empresa Training RH.

O home office é uma alternativa que permite oferecer serviços para dois ou mais clientes e, além de aumentar a fonte de renda, é o primeiro passo para tentar um novo negócio. “Em todos os casos, só não vale pecar pelo excesso. Trabalhar mais de 15 horas por dia é quase uma escravidão. Se você optar por um regime domiciliar, por exemplo, estabelecer horários também é muito importante. Caso contrário, o trabalho não para nunca”, afirma a consultora. 

Outra recomendação é, antes mesmo de aceitar uma segunda opção visando apenas o lucro, analisar o tempo de deslocamento entre um emprego e outro. “Procure trabalhos que sejam próximos. Dessa forma você evita o desgaste e cumpre seus horários”, enfatiza Virginia. E não se esqueça de que os compromissos pessoais também devem ser levados em consideração. Afinal, do que adianta construir um império com tanto sacrifício sem poder compartilhar o seu sucesso?

Fonte da imagem: gettyimages

Postar um comentário

0 Comentários