Advertisement

Responsive Advertisement

4 Dicas Para Usar o Seu Tempo Com Sabedoria

Como você está gastando o seu tempo? Confira alguns conselhos para administrar o seu tempo com sabedoria e ser uma pessoa mais feliz e produtiva

Administrar o seu tempo diário realmente não é algo fácil. Algumas pessoas conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo e ainda assim se sentem felizes. E como você está usando os seus horários? Certifique-se de organizar a sua agenda de tal maneira que você consiga tempo para realizar todas as suas responsabilidades e também as coisas que deixam o seu dia mais alegre. Se você deseja utilizar o seu tempo com muita sabedoria, confira as dicas a seguir:

1. Programe coisas que te deixam feliz

Na maioria das vezes você só agenda as coisas que são "importantes", mas o que fazer com as coisas que trazem felicidade? A dica é organizar o seu calendário procurando sempre o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. E não se esqueça: procure os projetos que trazem felicidade para a sua vida

2. Tenha percepção do tempo

Seus conflitos com o tempo muitas vezes não surgem de limitações do tempo, mas a partir da sua percepção pessoal das horas. Se não houver um equilíbrio entre suas prioridades, você provavelmente vai se sentir culpado durante o seu tempo livre.

3. Otimize o tempo que você tem

Não se preocupe tanto com ter mais ou menos tempo. Apenas reflita sobre o melhor momento para fazer as coisas. Se você estiver cansado, essa é a hora de agendar um relaxamento ou trabalho criativo. Você é uma pessoa da manhã ou da noite? Não lute contra isso. Trabalhe exatamente na hora em que você está no seu melhor desempenho.

4. Analise como você gasta o seu tempo

A maneira como você usa seu tempo acaba moldando os seus hábitos. Se você passa muito tempo em frente ao computador, grande parte do seu tempo será desperdiçado com ele. Se você passa muitas horas estudando, isso pode afetar positivamente a sua carreira. Em outras palavras, você é o reflexo da sua distribuição de tempo.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários