Advertisement

Responsive Advertisement

3 Dicas Super Práticas Para Ter Novas Ideias

Se você está em busca de novas ideias e não consegue achar inspiração, está com a criatividade bloqueada, quase a ponto de desistir, confira três dicas super práticas que vão ajudar você a inovar

Muitas pessoas se frustram quando tentam ter novas ideias, pois pensam que apenas pessoas brilhantes ou momentos de inspiração divina podem resolver o problema. Felizmente, porém, esse não é o caso. Ter novas ideias não é fácil, mas com dedicação e esforço você com certeza irá conseguir.

1. Experimente coisas novas

Para ter novas ideias, você precisa abrir seus horizontes e pensar além daquilo que enxerga a sua frente. Colecione novas experiências e as utilize para fomentar a inspiração. Não é necessário sair de casa para tanto, você pode, por exemplo, assistir um filme, ler um livro. Mas também é possível visitar museus, exposições de arte, viajar para locais exóticos, entre outras atividades.

2. Desafie os limites

Uma ótima maneira de colocar sua criatividade em produção é desafiar seus próprios limites. Pense no assunto para o qual precisa de novas ideias e brinque com os limites que ele poderia ultrapassar, grandes e pequenos. Não tenha medo de pensar no impossível. A partir da imaginação e das situações que criará em sua mente, você conseguirá pensar em ideias inusitadas e potencialmente brilhantes. Lembre-se, não existem ideias certas ou erradas, por isso não tenha medo de imaginar.

3. Armazene pensamentos

Como a maioria das coisas que são difíceis de conseguir, as ideias também são peças raras que deve ser cuidadosamente armazenadas. As melhores normalmente chegam nas horas mais inesperadas, como durante o trajeto para casa ou no banho. Por esse motivo é de muita importância que você esteja pronto para registrá-las. Seja em seu celular ou em um bloco de anotações, o importante é guardar todos os pensamentos que poderão levar você a uma grande inovação.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários