Advertisement

Responsive Advertisement

Lições dos Beatles Para Você Vender Mais na Internet

Sim, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr foram grandes empreendedores 

Por Felipe Martins

Uma das maiores bandas, a mais aclamada e bem-sucedida de todos os tempos, formada por britânicos em Liverpool na década de 60. Banda esta cuja trajetória inspirou e inspira até os dias atuais. Sim, falaremos a respeito dos legendários Beatles!

Mas você pode estar se perguntando o que música tem a ver com comércio eletrônico, não é mesmo? Ora, é simples! Através de uma analogia, poderemos nos certificar de que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr foram grandes empreendedores. Acompanhe!

Inconvencionais e inusitados

A história dos Beatles não é composta apenas por acertos e, ainda assim, eles representam um marco histórico de inovação, criatividade e ousadia. Um exemplo disto é a música "I Want To Hold Your Hand" onde os acordes e arranjos eram totalmente inconvencionais para a época, entretanto, absolutamente fáceis de assimilar, se trazido pros dias atuais, descreveríamos como música chiclete ou então "hit".

Podemos contextualizar este exemplo para o universo do e-commerce facilmente. Veja, é necessário ser provocativo, sair à frente dos concorrentes, ser inovador e mesmo assim, acessível, assim como os Beatles.

Exclusivos e destemidos

Os Beatles estavam sempre à frente, seja da época ou das outras bandas contemporâneas dos mesmos, estavam sempre em vantagem! Um grande exemplo da coragem da banda é, por exemplo, o fato de que os rapazes não costumavam incluir "singles" repetidos aos discos, não contendo, portanto, discos iguais ou sequer similares.

Uma estratégia muito bem pensada, um ótimo marketing! Uma vez que os fãs tinham consciência de que cada disco e single eram exclusivos, já que as chances dos mesmos serem gravados novamente eram, de fato, quase nulas.

No âmbito empresarial, descarte as convenções, faça à sua maneira, afinal, quem melhor conhece o consumidor é você, lojista. Sendo assim, não tenha receio de adicionar aos seus produtos e serviços os conceitos e visão da sua marca, arrisque, sempre! 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

2 Comentários

Elvira Silva disse…
Inconvencionais e inusitados e Exclusivos e destemidos. Vou me lembrar disso. Sem ir muito longe, pensei na Apple como exemplo destas duas características.
Marcelo, gostei do paralelo feito entre os dois universos, ainda mais destacar elementos de duas coisas bem diferentes uma da outra: banda de rock e e-commerce. Muito bom seu artigo, Parabéns meu amigo.
Obrigado pelos comentários.

Ah! o Artigo não é meu é do Felipe Martins, compartilhei aqui para os leitores do Blog do Cabra, pois tem tudo a haver com que divulgamos, com os assuntos tratados aqui.

um abraço