Advertisement

Responsive Advertisement

O Poder Das Crenças Positivas


Por Soeli de Oliveira

Tenha muito cuidado com as expectativas. Tudo o que você acredita ou teme tem maior probabilidade de acontecer. Não perca tempo pensando naquilo que você não quer. Faça o universo conspirar ao seu favor, tenha bem claro o que deseja e o motivo pelo qual deseja.

O universo é potencialmente rico e abundante. O termo prosperidade pode ser definido como a capacidade de gerar riquezas. Como seres superdotados que somos, temos potencialidades ilimitadas para gerar valor. Tristemente, com muita frequência, nos limitamos. Mais do que qualquer outra coisa, as crenças que abrigamos em nossas mentes constituem um valioso patrimônio, razão porque devemos ter somente pensamentos positivos, que reforcem a nossa autoestima e apoiem os nossos esforços na busca de felicidade e realização.

Dizem os peritos que usamos muito pouco desta máquina prodigiosa chamada cérebro. Os que aprendem rápido vivem mais e melhor. Como seres inteligentes que somos, devemos tirar proveito de nossas potencialidades e superar as nossas limitações.

Independente das crenças religiosas de cada um, a frase atribuída a São Francisco, “é dando que se recebe”, encerra uma grande lição de inquestionável sabedoria. Dinheiro é uma medida de energia. Mede o quanto cada um de nós contribui para aumentar as riquezas do universo. Ganha mais dinheiro quem faz circular uma maior quantidade e qualidade de energia.

Colocar foco naquilo que queremos e não no que não queremos é fundamental para superar as adversidades. A vida tem seus fluxos e refluxos. Tudo no universo tem seus ciclos. Não existem más experiências que durem para sempre. Diz um antigo ditado Lusitano que “não há bem que sempre dure e nem mal que não tenha fim.”.

Reconheça e aceite os seus aparentes defeitos – eles são as suas características individuais e com frequência constituem o seu maior diferencial. Você já parou para fazer um balanço e responder a si mesmo: Onde estou? O que tenho? O que quero? Onde quero chegar? Muitas e muitas vezes os aparentes obstáculos são nossos maiores amigos. É na adversidade que brilham nossas virtudes, enquanto que na prosperidade é que vicejam os nossos vícios.

Comprometa-se com a excelência e com a ética. Nós não somos vítimas de nossos estados. Percebendo ou não, nós estamos no controle. Precisamos compreender que o inconsciente é impessoal. Não sabe distinguir uma experiência real de uma imaginária. Ele funciona como uma espécie de piloto automático. Seu papel é executar o que o consciente determina.

Comemore por antecipação as vitórias que busca. Elas são o ensaio para as grandes realizações. Exercite a “memória de futuro”. Veja-se sendo bem sucedido e próspero. Não compensa, nem se quer na imaginação, pensar na possibilidade de fracassar.

O universo é inteligente. Não existe acaso na vida. Existe um propósito, senão não estaríamos aqui. O dia de hoje é o primeiro dia do resto da nossa vida. As crises de infelicidade são um alerta do desvio de propósito.

Lembre-se que a chance é zero de se fazer as mesmas coisas e obter resultados diferentes. Cuide da sua autoestima. Reconheça o seu valor. Você vale mais do que uma estrela, você também nasceu para brilhar.

Soeli de Oliveira é consultora e palestrante do Instituto Tecnológico de Negócios, nas áreas de Marketing, Varejo, Atendimento e Motivação. E-mail: soeli@sinos.net – Novo Hamburgo – RS.

Postar um comentário

0 Comentários