Advertisement

Responsive Advertisement

Como Transformar Sonhos em Realidade


Por Soeli de Oliveira

Uma das grandes diferenças entre os seres humanos e os animais é que nascemos com capacidades muito além do que precisamos para sobreviver. Somos todos superdotados, porém, nossas capacidades cerebrais são subutilizadas muitas vezes. O seu inconsciente não é nenhum bobo. Se você sonhou com algo, é porque já tem o poder de realizar este sonho. A propósito, você está satisfeito com o que está conseguindo? Já aprendeu a transformar os seus sonhos em realidade? A diferença entre sonho e desejo é que desejos têm o poder de mobilizar o inconsciente e gerar ação. Se o seu subconsciente estiver impregnado por um forte desejo, saia da frente, porque ele vai fazer acontecer.

Qual é a chance de você realizar um sonho por distração? Coisas importantes não devem ser feitas ao acaso e sim com planejamento. Quando se trata de obter resultados, a estratégia é mais importante do que o trabalho. Vivemos numa época em que a máxima é fazer mais com menos. Existe a consciência de que é com planejamento que se maximizam os recursos.

Nada acontece por acaso. A parte mais difícil para subir numa montanha é o começo, porque é quando a montanha está maior. Dê o primeiro passo. Saia da zona do conforto. O universo conspira a seu favor, desde que você aja. Não há lugar mais inseguro do que o lugar que você se acha seguro. Arrisque mais! Faça algo novo! Olhe para frente com coragem e ousadia. O único lugar que tem menos risco é no túmulo, e este é o lugar que, com certeza, você não tem pressa de chegar.

Mantenha crenças positivas e fortalecedoras. Assuma a direção da sua vida. Mude o que estiver ao seu alcance. Jamais coloque nos outros a culpa pelos fracassos e derrotas. Também não reclame. Por que reclamar dos desafios da montanha, se somos nós os montanhistas que escolhemos a montanha para subir? Procure ser feliz e fazer os outros felizes. Um bom começo para isso é seguir a regra: “não condene, não critique e não se queixe”. Afinal, na vida não existem fatos negativos, nem positivos. Fatos sempre são neutros. As nossas reações e julgamentos são frutos de nossas crenças; e crenças só se justificam quando são fortalecedoras.

Mude e aprenda rapidamente. Você não está apto a trabalhar na onda do conhecimento (era da informação), com as habilidades adquiridas para sobrevivência na terceira onda (era industrial). É preciso permanecer fiel ao contrato de adesão, que assinamos antes de nascer, cujas clausulas são: 1ª. Um dia iremos morrer. 2º. Temos que mudar. 3º. Temos que aprender.

Saiba aonde quer chegar. Defina a situação presente versus a situação desejada. Gere uma tensão. Uma dissonância cognitiva no seu cérebro. Quando instigado pela tensão, este buscará uma solução e esta nos possibilitará evoluir. Lembre-se que um problema bem definido é um problema meio resolvido. Cuide para que os seus objetivos sejam:

1. Positivos. Defina o que você quer, não o que você não quer.

2. Específicos. Ponha um prazo. Defina uma data limite. Até quando?

3. Relevantes. Importantes para você. Que condição positivas elas vão gerar?

4. Verificáveis. Mensuráveis. Sensoriais. Como você vai saber que atingiu o objetivo?

5. Ecológicos. Não prejudiquem ninguém, incluindo a natureza.

6. Mobilizadores internos. O resultado depende exclusivamente de você.

Afinal, se não fosse para você atingir o seu sonho, então porque você foi dotado com a capacidade de sonhar?

Soeli de Oliveira é consultora e palestrante do Instituto Tecnológico de Negócios, nas áreas de marketing, varejo, atendimento e motivação. E-mail: soeli@sinos.net – Novo Hamburgo – RS.

Postar um comentário

0 Comentários