Advertisement

Responsive Advertisement

Jovens Têm Menos Profissionalismo


Por Letícia Arcoverde

Para pelo menos um terço dos gestores de recursos humanos e líderes de empresas americanas os funcionários mais jovens estão cada vez menos profissionais. É o que indica uma pesquisa da York College of Pennsylvania, que também revela um conflito de opiniões entre membros de gerações distintas.

Para 36% dos gerentes entrevistados, o nível de profissionalismo entre novos empregados está diminuindo, e um terço (33%) dos gestores de recursos humanos concorda. No entanto, quando observados apenas os profissionais de RH mais jovens, com menos de 35 anos de idade, esse número cai para 24%.

“Os gestores não acreditam que a definição de profissionalismo deve mudar com o tempo”, explica David Polk, um dos professores responsáveis pelo levantamento. “Eles dizem que os mais jovens devem se adaptar aos ‘padrões atuais’, ao invés de os padrões se modificarem em resposta às grandes mudanças sociais.”

Algumas das razões que levam os líderes a considerar que a nova geração deixa a desejar no profissionalismo são os abusos relacionados à tecnologia e a falta de foco no trabalho.

Mais da metade (52%) dos profissionais de RH entrevistados em 2011 diz ter identificado aumento no uso inadequado da internet durante o expediente, sendo que, em 2010, esse número era de 38%. Para Matthew Randall, também envolvido com a pesquisa, essa mentalidade dos gestores acaba resultando na saída de alguns profissionais das empresas. “Isso significa que vícios em mídias sociais, uso inapropriado de mensagens SMS e da internet no ambiente profissional podem estar provocando demissões”, diz o professor.

O uso de aparelhos eletrônicos, internet e mídias sociais também foi citado por mais de um quarto dos gestores (27%) como uma das razões da falta de foco de profissionais mais jovens. Outras causas são problemas pessoais relacionados ao mau momento econômico americano (21%) e a falta de domínio do próprio trabalho (19%).


fonte da imagens: gettyimages

Postar um comentário

0 Comentários