Felicidade é Ter Dinheiro no Bolso na Opinião Dos Brasileiros


Por Welington Vital de Oliveira

O fator mais importante para ser feliz é ter dinheiro, segundo pesquisa Pulso Brasil, realizada pelo instituto Ipsos, a pedido da Fiesp/Ciesp. O item recebeu 60% das indicações. Quando comparadas as opiniões entre os sexos, os homens (65%) acreditam que ter dinheiro traz felicidade mais do que as mulheres (56%).

Ter um emprego foi a segunda opção mais votada, com 49% das respostas, seguido pela opção de ser religioso, que recebeu 31% dos votos.

Ter filhos ficou em quarto lugar, com 28% das menções, seguido por ser casado, com 25%, ter bens materiais, plano de saúde e curso superior, ambos com 17% e ser jovem que recebeu 11% dos votos.

A sua felicidade depende de quem?

A pesquisa ainda questionou sobre a responsabilidade de ser feliz e, para a maioria dos entrevistados (64%), a felicidade depende deles mesmos, enquanto que, para 18%, a felicidade depende das pessoas com quem convive.

Apenas 17% disseram que a felicidade depende de uma situação. De modo geral, 49% dos brasileiros disseram estar igualmente felizes em relação ao mesmo período de 2010.

Metodologia

A pesquisa foi realizada com 1 mil pessoas, entre os dias 9 e 17 de dezembro de 2011. O objetivo é identificar o grau de felicidade e satisfação da população e quais fatores influenciam na felicidade.


Fonte da imagem: gettyimages

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More