Advertisement

Responsive Advertisement

"Feiras Virtuais" Ampliam Recrutamento de Novos Funcionários

Empresas como Citigroup e Procter & Gamble já apostam em novo modelo utilizando soluções próprias


Uma das maiores dores de cabeça das grandes empresas vem no período de contratação de novos funcionários. Ora por falta de mão de obra qualificada, ora pelo excesso de currículos, já não é de hoje que as companhias pesquisam novas formas de escolherem quem vestirá sua camisa.

Segundo informações do New York Times, algumas grandes empresas estão apostando em um modelo que vem sendo chamado de "feira virtual". Trata-se do mesmo segmento de feiras de carreira e negócios, com a diferença de ser feita inteiramente online, através de ferramentas integradas às redes sociais e fóruns próprios. Empresas multinacionais como Procter & Gamble (o nome por trás de marcas como Duracell e as fraldas Pampers) e Citigroup (dono do banco Citibank), já adotam tais ferramentas, comumente encontradas no site oficial da companhia.

Os interessados ficam sabendo dessas feiras virtuais, que podem durar de algumas horas a vários dias, através das redes sociais ou divulgação da própria empresa. Participando através de login e senha, os usuários têm acesso a diversos "estandes", onde as informações gerais da empresa promotora são disponibilizadas na forma de videos, fact sheets ou até mesmo conferência ao vivo com altos executivos e o setor de recursos humanos.

Segundo as empresas, esse modelo ajuda em três vias: economia de verbas e tempo, além de ampliar a oferta de currículos, o que facilita o trabalho de encontrar o candidato ideal para uma vaga.

Fonte: Olhar digital
Fonte da imagem: gettyimages

Postar um comentário

0 Comentários