Advertisement

Responsive Advertisement

Relaxando no Carnaval 2011 - Parte 02


Mesmo sendo realidade em muitas empresas, alguns colaboradores não conseguem trabalhar sem as condições que dizem ser "ideais", mas temos que ter em mente que, o número de pequenas empresas no Brasil é maioria e muitas não possuem qualquer tipo de teconologia, e muitas vezes apenas o ms office e piratiado.

Nesta realidade precisamos aprender a usar a CRIATIVIDADE, as empresas estão carentes de pessoas criativas, de pessoas que procurem soluções e não apenas vejam sua falta de recursos. Como colaboradores temos que nos adaptar a realidade existente e não apenas reclamar que não conseguem realizar suas atividades.

Concordo que não temos tempo disponível para utilizar na realização de relatórios manuais, ou mesmo em analises de dados utilizando apenas uma calculadora, sei que segundo alguns estudos a sociedade atual não possui tão pouco tempo livre desde do feudalismo, mas precisamos otimizar o pouco tempo que nos resta, e aprender a trabalhar com poucos recursos, assim quando tivermos em mãos ferramentas como MS project possamos realizar o melhor.

É não ficar procurando desculpas e entrando facilmente em zonas de conforto. uma das coisas que faço para que meus alunos em informática não se prendam a essas desculpas, é permitirem que usem o orkut e msn, desde que me mostrem como acessá-los sem o "mouse", os que conseguem podem usar a vontade, os que não, ficam apenas olhando, com isso mostro que em algumas empresas o colaborador não precisa esperar que alguém compre um "mouse" para continuarem seus projetos.

Pensem nisso, quantas coisas você deixou de realizar só por dizer que não possui a ferramenta certa!!! Ou mesmo em algo da vida pessoal, tipo: eu não fui a sua festa porque o carro quebrou!!! E o que aconteceu com o ônibus ou mesmo o taxi???


Marcelo Cabral
Consultor e Coach

Postar um comentário

0 Comentários