Advertisement

Responsive Advertisement

E agora! não tem ícones????

Para completar o post sobre a geração Z.

Bem provavel que as novas gerações não venham a conhecer os quadros negros, mas uma tecnologia onde a interatividade estará disponível para todos até mesmo para o professor em uma tela ou melhor um monitor "touch" para as aulas.

Meu receio é esta teconologia chegar e caso falte energia o alunos não consiga fazer mais nada por não conseguir usar as ferramentar mais basicas como um giz. O que tento sempre fortalecer em meus alunos é que precisamos trabalhar com os recursos disponiveis, e caso não seja o suficiente, crie, desenvolva sua habilidade de poder sair das mais diveras situações utilizando sua capacidade, seu conhecimento, e não ficar parado "diante de quadro em branco" e não saber o que fai fazer.

Além de disponibilizar as novs tendencias tecnologicas para o futuro do país, precisamos estimular como usar estas ferramentas para criar e desenvolver este futuro. O que veja é que muitas ferramentas estão sendo sub-utilizadas por simplemente não terem a capacidade de buscar algo a mais, desde o exemplo mais simples de copiar e colar da internet, pois alguns alunos não conseguem enxergar a importancia de uma ferramenta de busca online, mas para a geração anterior que conheceu a dificuldade de pesquisas em bibliotecas, com títulos ultrapassados, estes tem a conciência de que as ferramentas podem ser melhor utilizada, e sem tanto esforço quanto procurar em um livro empoeirado numa prateleira de um biblioteca.

E os pais tem que observar tudo isso e ajudar, pois estamos muito preocupado em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mais deveriamos nos precupar em deixar filhos melhores para o nosso mundo.



Marcelo Cabral
Consultor e Coach
 


Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Sua preocupação é pertinente, mas acho que a evolição em si cuidará dos mínimos detalhes a ponto de ofercer total segurança e, quase que totais recursos objetivando o uso sem receios maiores...