As Crises e as Oportunidades


O ideograma chinês ao lado representa, ao mesmo tempo, crise (perigo) e oportunidade (solução). A parte superior representa perigo, crise. A parte inferior representa oportunidade.

Quase sempre os dois são colocados juntos para lembrar que nas crises estão também as oportunidades.

Assim, a equação pode ser:

Crise = perigo + oportunidade


Em tempos de crise pessoas e empresas, têm que buscar saídas criativas e inovadoras que nem sempre são pensadas ou buscadas em tempos de afluência.

Em tempos de crise, empresas e pessoas empreendem mudanças que não teriam coragem de fazer em tempos comuns. A sensação clara de “mudar ou morrer” faz aumentar a coragem e a determinação para mudar.

Agora, pois, é hora de encontrar a coragem para fazer as mudanças que já sabíamos que deveriam ser feitas e outras, ainda mais ousadas, que a necessidade nos aponta como inadiáveis. Agora não é hora de protelar. É hora de agir. É hora de decidir. É hora de inovar com coragem, ousadia e muita responsabilidade para não fazer coisas das quais nos arrependeremos assim que a crise passar, pois, é claro e sabido que a crise passará.

E quando passar, as empresas que estiverem mais preparadas vencerão as que se deixaram debilitar demais pela crise. Assim, as empresas devem tomar decisões em tempos de crise, sempre se lembrando que elas passarão. Desmontar a empresa em tempos de crise pode impedir o seu sucesso num futuro pós-crise que poderá não estar tão distante quanto imaginamos no momento. Agora, é hora de muito equilíbrio nas decisões.

Pense nisso. Sucesso!

Fonte: Motivação e Sucesso, por Luiz Marins

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More