Advertisement

Responsive Advertisement

Série SEU NEGÓCIO - Os Sinais de Que é Hora de Investir Mais em Marketing

Entenda quando é o momento ideal do seu negócio aumentar os investimentos nesta área 

Por Priscila Zuini

Respondido por Silvio Passarelli, especialista em marketing

Ao contrário do que acontece com as grandes empresas, as pequenas e médias precisam desenvolver mecanismos que as mantenham competitivas, com recursos substancialmente menores.

Uma das questões mais complexas é identificar sinais que ajudem a prever que é a hora certa de aumentar os investimentos em marketing.

Como sabemos, não existe uma fórmula mágica para estabelecer o percentual do faturamento ou do resultado que deverá ser investido. Isto varia em função do ramo de atividade, localização do negócio, base de clientes, concorrência, tecnologia, entre outros fatores.

Há dois sinais claros para saber se o investimento é adequado. Muitas vezes, se sobram produtos mesmo com esforços de marketing, é um indício de que os investimentos nesta área estão subestimados.

Existem também as oportunidades de mercado. Caso a empresa disponha de capacidade instalada, tecnologia, demanda e capital de giro, é através de investimentos suplementares em marketing que é possível ganhar mais por isso.

Silvio Passarelli é diretor da Faculdade de Administração e da Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários