Mesmo se você odeia o seu emprego, continue fazendo seu trabalho. Confira dicas para transformar o seu emprego cansativo em algo mais prazeroso
Por Universia
Ter um emprego nem sempre é uma atividade prazerosa. Acordar todos os dias em um horário estipulado para realizar tarefas acaba se tornando uma rotina cansativa e, muitas vezes, deixa os trabalhadores descontentes com o seu dia-a-dia. Porém, o trabalho não precisa estar necessariamente relacionado à infelicidade. Basta seguir algumas dicas simples para que seu emprego atual comece a não ser mais apenas uma obrigação e passe a ser algo que você goste de fazer. Confira:
1. Misture negócios com prazer
Ter amigos no seu ambiente de trabalho pode ajudar a tornar seus dias mais interessantes. Pesquisas mostram que ter até mesmo um amigo no trabalho aumenta bastante quão felizes as pessoas dizem estar em relação a seus empregos.
2. Administre sua energia
Pense em características positivas sobre o seu emprego. Todos os dias, identifique três itens que você gosta no seu trabalho. Relacione-se com pessoas que te trazem boas energias e descarte aquelas que estão sempre fazendo algum comentário negativo sobre qualquer evento.
3. Tire 10% para você
Pense no que te inspira e reserve pelo menos 10% do seu tempo para isso. Leia um livro, assista a um filme, dê uma volta por um lugar que goste - qualquer atividade que faça com que sua mente descanse é válida, mesmo que sejam por apenas alguns minutos.
4. Mantenha-se positivo
"Mesmo se você odeia o seu emprego, continue fazendo seu trabalho", diz Christine Porath, professora assistente de administração na Universidade de Georgetown McDonough Escola de Emprego. Passe a reduzir tudo o que estiver tirando sua positividade no trabalho como, por exemplo, deixar de se oferecer a tarefas paralelas a suas responsabilidades de emprego.
5. Preste atenção à mensagem
"Um bom fato sobre odiar um emprego é que a mensagem de que você precisa seguir em frente para um papel no qual você possa prosperar é clara. Ensinar uma pessoa como tolerar um trabalho odiado é entregar a ela uma carreira de energia desgastada dia após dia", diz Mary McCoy, fundadora do Work Point Average.
Caso nenhuma dessas dicas funcione para você e seu emprego continue sendo uma tarefa odiada, a melhor alternativa é que você se planeje para deixá-lo. Não vale a pena continuar em um trabalho apenas pelo salário ou porque alguém disse que seria bom para você se este o faz infeliz. Reflita sobre o que você realmente gostaria de fazer nos seus dias e encontre um emprego que atenda às suas expectativas.
Fonte: noticias.universia.com.br
Fonte da imagem: Clique aqui
0 Comentários