Advertisement

Responsive Advertisement

Série SEU NEGÓCIO - As 12 Maiores Redes de Franquias de Quiosques

Veja quais são as marcas que dominam o mercado de franquias de quiosques no país

Por Priscila Zuini 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as redes de franquias de quiosques faturaram 2,4 bilhões de reais no ano passado. Hoje, são 100 redes e 3.931 unidades em operação. A maioria, 61%, atua no segmento de alimentação, mas é possível encontrar redes de cosméticos e acessórios, entre outras.

Os quiosques costumam ter investimentos mais baixos, mas precisam de locais com grande circulação de pessoas para dar certo. Antes de investir, é preciso tomar cuidado com os contratos de locação, principalmente em shopping centers, e manter-se sempre atualizado sobre as vendas. Veja a seguir um ranking com as doze maiores redes de franquias em quiosques do país, segundo a ABF.

McDonald’s
A rede americana trabalha com quiosques de sorvetes e bebidas. No Brasil, são 834 unidades. O investimento da franquia do McDonald’s é de 2,6 milhões de reais. Geralmente, os quiosques são preferenciais para quem já é franqueado da rede. 

Bob´s
A rede de lanchonetes oferece também sorvetes e o famoso milk-shake nos pontos de quiosques. Hoje, o Bob’s soma 346 unidades deste formato. O investimento inicial é de 105 mil reais. 

O Boticário
A maior rede de franquias do país é também uma das maiores em quantidade de quiosques. São 299 lojas neste formato. O Boticário é também a franquia brasileira que mais fatura. O capital para começar o negócio é de 105 mil reais. 

Chilli Beans
A Chilli Beans é um exemplo de franquia que cresceu ancorada em modelos de quiosques. Hoje, a empresa tem 264 unidades neste formato. Para montar uma franquia, o franqueado desembolsa 210 mil reais. 

Quiosque Chopp Brahma
Pertencente à Ambev, o Quiosque Chopp Brahma soma 251 unidades no país. A maioria das franquias é de quiosques com nove metros quadrados. O investimento total é de 80 mil reais. 

Empório do Aço
A marca de bijuterias e acessórios, criada em 2010, é especializada em personalizar peças com gravações. Hoje, a marca já tem 200 unidades de quiosques em operação. O investimento inicial está na casa dos 140 mil reais. 

Nutty Bavarian
A Nutty Bavarian, que comercializa castanhas açucaradas, trabalha praticamente só com o formato de quiosque. O investimento varia conforme o modelo e o tamanho e começa em 78 mil reais. Hoje, a marca tem 94 unidades em operação, segundo o ranking. 

Piticas Moda Criativa
A rede Piticas Moda Criativa comercializa camisetas com estampas divertidas, vendidas principalmente para o público jovem. Segundo o ranking, a marca tem 90 unidades de quiosques. O investimento inicial é de 120 mil reais. 

Touch
A rede de franquias que começou vendendo apenas relógios é hoje especializada também em acessórios, como óculos de sol. A marca tem atualmente 88 unidades de quiosques, que custam a partir de 227 mil reais. 

Mr Pretzels
Conhecida na maioria dos locais como um quiosque, a Mr. Pretzel tem unidades com seis ou nove metros quadrados. Atualmente, a marca soma 81 unidades em operação. Para montar uma franquia, é preciso investir a partir de 80 mil reais. 

Grão Expresso Cafeteria
A rede de cafeterias Grão Expresso foi criada em 1992 e soma 67 quiosques, segundo o ranking da ABF. Uma franquia da marca tem investimento mínimo de 155 mil reais. 

Havaianas
Com quase 300 unidades, a Havaianas tem 66 franquias no formato de quiosques. As franquias neste formato costumam ter nove metros quadrados e podem ser instaladas em locais de grande circulação, como shoppings e estações de metrô. O investimento inicial é de 390 mil reais. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários