Não se sinta mal por querer deixar de trabalhar na empresa dos sonhos: considere oportunidades
Trabalhar em uma startup pode ser uma experiência emocionante, cansativa, e gratificante. Mas, em algumas situações, surgem outras alternativas. Por que alguém iria querer deixar de trabalhar em sua empresa dos sonhos?
Esse estigma pode promover uma cultura onde a culpa supera a emoção de buscar uma nova oportunidade. Se o seu crescimento pessoal tornou-se estagnado e há outra oportunidade, não é errado explorar as suas opções. Veja quatro fatores a se considerar a seguir:
Você quer um novo espaço
Examine seu currículo e conjunto de habilidades a partir de uma perspectiva de oferta.
Por outro lado, talvez você queira o mesmo espaço
Como qualquer startup em fase inicial, há sempre a possibilidade de que a empresa gire fora de sua zona de conforto. Se a própria indústria atraiu você para o trabalho, uma mudança no modelo de negócios pode ser o seu sinal para buscar oportunidades em outros lugares.
As vantagens de subir de nível
Promoção é algo comum em startups. Há uma visão geral entre os funcionários de que o salário e os benefícios são os menores motivadores em encontrar um emprego, mas custos econômicos têm de ser levado em conta.
Você tem a necessidade de liderar
Só porque a sua empresa está em expansão, não significa que sempre haverá caminhos claros para que todos possam crescer com ela.
Algumas pessoas querem um novo desafio e outras querem apenas um setor diferente, ou talvez o mesmo, mas de um ângulo diferente. E uma nova posição pode levar regalias ou um título de seu trabalho atual simplesmente não podem oferecer. Seja qual for a sua motivação, não é ganancioso ou ingrato pensar duas vezes sobre seu sonho.
Fonte: Forbes Brasil
Fonte da imagem: Clique aqui
0 Comentários