Advertisement

Responsive Advertisement

Conseguiu Realizar Uma Grande Tarefa? Comemore!

Uma das partes mais importantes na hora de finalizar um trabalho é o momento da celebração. Entenda por que comemorar os seus feitos é bom para você

Você, após obter grandes resultados em um desafio, tem o costume de comemorar? Não? Então, comece a mudar essa atitude já. Celebrar as suas realizações é importante para você, para o seu trabalho e a sua criatividade.

A comemoração é o momento em que, após ter conquistado algo, você poderá fazer um balanço do seu desempenho. Essa é a oportunidade para você analisar todo o processo e ver quais foram os erros, as dificuldades e os acertos. A partir do momento que você vê o processo por inteiro, é possível incorporar os acertos nos seus próximos trabalhos e descartar aquilo que não está dando certo.

Além disso, premiar-se é um grande incentivo para buscar ainda mais por bons resultados. Provavelmente, quando você era criança, ao receber uma nota dez em uma prova, esforçava-se para tirar outro dez no teste seguinte. O contexto até pode ser diferente, mas a motivação é a mesma: um trabalho bem feito é como tirar um dez na prova.

Se você tem dificuldade para reconhecer as suas conquistas, uma possível solução é escrever todas as suas realizações em um caderno. Fazendo isso, você se distancia e consegue ver, como se fosse outra pessoa, todas as coisas que alcançou. Por menor que pareça, escreva diariamente todos os seus pequenos passos.

A partir do momento que você entende a quantidade de coisas boas que você realiza todos os dias, será mais fácil comemorar. Inclusive, a comemoração não precisa ser algo grande e elaborado: permita-se pequenos “prêmios” no seu cotidiano. Comprar um café mais caro e bem feito, assistir ao seu filme favorito antes de dormir e comer um chocolate são ótimas formas de celebrar as suas conquistas.

Sentir-se especial é a melhor forma de aumentar a sua criatividade e buscar melhorar mais ainda o seu trabalho: cultive esse hábito e veja os resultados a longo prazo.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários