Um levantamento feito pela revista americana Inc mostra quais são as melhores áreas para empreender
Por Priscila Zuini
Abrir um negócio já é o objetivo de mais da metade dos universitários brasileiros e de boa parte da população. Pesquisar é essencial para quem quer ter uma pequena empresa. O processo, no entanto, começa com uma boa ideia de negócio.
Para ajudar os empreendedores, a revista americana Inc fez um levantamento de mercado novos, com potencial de crescimento e de conquistar o consumidor, para elaborar uma lista com as oito ideias de negócios mais promissoras.
A lista foi feita com base no mercado americano e levou em conta levantamentos de mercado, fontes especialistas e pesquisas.
Dispositivos “vestíveis”
Na onda de Google Glass e relógios superinteligentes, o mercado de aplicativos e outros serviços para estes dispositivos deve crescer exponencialmente. Espera-se que negócios que atendam esta demanda ganhem força nos próximos ano e criem um setor tão grande quanto o de smartphones.
Cervejas artesanais
Este mercado ganha tração no Brasil há algum tempo já, com marcas bem posicionadas e espaço para novos negócios. O mercado de cervejas produzidas de forma artesanal, como uma boutique, deve crescer até 30% ao ano. Um dos grandes desafios para os empreendedores no Brasil é a burocracia e as normas específicas de produção.
Especialistas em cruzeiros
Uma nova demanda por experiências de viagens ajuda a fazer o mercado de cruzeiros se tornar interessante aos novos empreendedores. Dentro deste setor, a pesquisa destaca serviços especializados, como alimentação e atendimento a estrangeiros, como oportunidades de novos negócios.
Aulas online
Também já bastante presente no Brasil, o mercado de educação online permanece em crescimento. Seja para atender universidades ou empresas, as oportunidades para aulas e treinamento via internet dependem de investimento e podem render bons resultados se a empresa tiver um diferencial.
Tecnologia para saúde
Apps para emagrecer ou monitores de pressão e diabetes são ideias de negócios que têm potencial dentro do mercado de tecnologia para saúde voltado ao consumidor final. No ano passado, empresas do tipo receberam mais de 1 bilhão de dólares de investimento de fundos nos Estados Unidos.
E-commerces especializados
Os sites de nicho conseguem atrair consumidores muito focados, garantindo o sucesso do negócio. Nos Estados Unidos, sites de convites de casamento, óculos de sol, decoração e customização de roupas crescem neste movimento. O e-commerce deve funcionar bem, com plataforma acessível e provedor seguro, para conquistar a confiança do cliente.
Impressão 3D
O que parecia ficção científica começa a se mostrar uma boa oportunidade para empreendedores. Segundo o levantamento, o momento da impressão 3D chegou. Além do setor médico e espacial, o crescimento de 3 bilhões de dólares até 2018 inclui brinquedos e joias.
Data room virtual
Assim como o Dropbox, outras startups dentro deste formato devem crescer com oportunidades para armazenar dados de transações complexas, como legais e financeiras. Este mercado deve dobrar de tamanho até 2017, chegando a 1,2 trilhão de dólares.
Fonte: exame.abril.com.br
Fonte da imagem: Clique aqui
0 Comentários