Por Gabriel Galvão
Não invista apenas dinheiro em marketing. Invista você! Investir em marketing, além de fundamental para o sucesso de uma empresa, deve ser um ato de amor ao cliente. No entanto, mesmo nas empresas que investem boas quantias em marketing, é possível ver quando elas estão fazendo isso mais para cumprir uma obrigação com o mercado que para fazer seus clientes felizes. Em pequenas empresas, onde o orçamento para o marketing é mais curto, isso é ainda mais frequente. Por que foi investir em marketing se não se importa com os cliente como deveria?
Marketing, além de verba para investir em peças publicitárias, relações públicas, mídias sociais e outros meios, é também ter o cliente em primeiro lugar não apenas por ele ser importante para a empresa, mas também pela satisfação em entregar para ele algo de qualidade que atenda realmente e completamente suas expectativas. Ir em busca disso, mesmo sabendo que é impossível agradar o cliente em 100%, é ter em mente que a excelência na satisfação do mesmo é o caminho do sucesso, ao invés de destinar o foco do marketing em captar clientes, fazer dinheiro e descartá-lo, investindo apenas o mínimo para obter sua atenção.
Os clientes dos dias de hoje conseguem perceber com mais facilidade qual a empresa que sinceramente gosta dele e qual apenas gosta do seu dinheiro. Mesmo assim, algumas disfarçam muito bem e conseguem manter o cliente. Ele só fica sabendo da sinceridade do seu relacionamento com essa empresa quando se encontra numa situação na qual precisa dela como precisaria de um amigo, pra “quebrar um galho”, fazer-lhe um favor, e a empresa nega isso. É o pior momento para saber da verdade.
Se você vai investir em marketing para sua empresa, invista de verdade. Não me refiro a investir quantias enormes, que coloquem as contas da sua empresa em risco, mas que, seja qual for o valor a ser investido, que seja bem feito, de coração, com sinceridade e vontade de dar o seu melhor pelo cliente. Sem esse compromisso os resultados ficam comprometidos, não interessa qual montante de dinheiro você jogue no marketing.
Trate o cliente como gostaria de ser tratado. Faça dos clientes amigos e verá como ficará mais fácil gerir seu marketing.
Fonte: www.pontomarketing.com
Fonte da imagem: Clique aqui
0 Comentários