Você considera seu trabalho desagradável e acha que seria melhor abandoná-lo? Confira 4 motivos por que você não deve desistir de um emprego
Todos nós passamos por experiências desagradáveis durante nossas vidas, inclusive no âmbito da carreira. Quando entramos no mercado de trabalho, é comum que nosso início seja com um emprego que não é exatamente o que procurávamos. Porém, isso faz parte do aprendizado necessário para alcançar o sucesso. Desistir de primeira pode arruinar nossa imagem profissional e nos privar desse processo importante de adquirir conhecimento.
A seguir, confira 4 motivos por que você não deve desistir de um emprego:
1. Determinação
Desistir de um emprego muito facilmente faz com que você acabe se acostumando com essa atitude e não saiba trabalhar na sua determinação para persistir em algo até conseguir o que realmente quer. Além disso, você só alcançará o sucesso se for uma pessoa determinada.
2. Todos precisam de um começo
Seu primeiro emprego pode não ser tudo o que você sonhava, mas conquistar seu objetivo logo na primeira tentativa é algo muito raro. Por isso, lembre-se que todos precisam de um ponto de partida e desistir do seu emprego porque ele não se encaixa com suas expectativas pode fazer com que você perca a chance de ter uma boa experiência de aprendizado.
3. Onde você está é tão importante quanto onde você quer chegar
Pensar no futuro é importante. Mais importante ainda é entender que o presente é o que determina aonde você chegará. Desistir de seu emprego sem pensar antes de tomar a atitude pode causar danos para a sua carreira. Por isso, analise suas escolhas a partir de onde você está no momento e não tente apressar as coisas.
4. Tempo de aprendizado
Quando você começa um trabalho novo, o tempo que você leva para aprender todas as suas funções e se adaptar pode ser um pouco demorado. Devido a isso, desistir do seu emprego fará com que você não passe pela experiência completa, deixando de conhecer pessoas que podem ampliar seu network e fazendo com que seu currículo não pareça profissional.
Fonte: noticias.universia.com.br
Fonte da imagem: Clique aqui
0 Comentários