Uma carreira de sucesso também depende de como você usa sua linguagem corporal. Confira 4 maneiras de comunicação não-verbal que mostram profissionalismo
Saber como se portar no ambiente de trabalho é essencial. Porém, o comportamento não se restringe apenas à maneira como você conversa. Sua linguagem corporal também diz muito sobre o profissional que você é. Confira 4 maneiras de comunicação não-verbal que podem ajudar na sua carreira:
1. Aperfeiçoar o aperto de mão
Um aperto de mão fraco passa a impressão de insegurança e incompetência. Por isso, tente aperfeiçoar a maneira como você cumprimenta as pessoas. A melhor maneira para mostrar confiança e sociabilidade é apertar a mão das pessoas firmemente, olhando diretamente em seus olhos e sorrindo.
2. Controlar suas manias
Algumas pessoas têm o costume de ficarem irrequietas e mal percebem. Manias comuns como enrolar os cabelos entre os dedos ou esfregar as mãos também podem fazer com que você pareça inseguro. Manter as mãos sobre o colo ou sobre a mesa ajudam a controlar esses atos e mostrar confiança.
3. Mostrar a palma das mãos
Durante uma conversa, mostrar as palmas das mãos espontaneamente mostra que você está aberto a sugestões e inclusões.
4. Controlar a inclinação da cabeça
Inclinar a cabeça demonstra interesse, porém, fazer isso demais pode deixar você com uma imagem de submissão. Se você quer demonstrar autoridade, mantenha a cabeça e o olhar retos. Mas não deixe de inclinar a cabeça quando você quiser deixar claro que se importa com o que dizem a você.
Fonte: noticias.universia.com.br
Fonte da imagem: Clique aqui
0 Comentários