Advertisement

Responsive Advertisement

Como a Inovação Impacta as Vendas da Sua Empresa

Lourenço Bustani, especialista em inovação, explica que os efeitos da inovação dentro de uma empresa podem vir de outras maneiras

Por Camila Lam (Respondido por Lourenço Bustani, especialista em inovação)

A relação entre inovação e vendas pode ou não ser direta. Há inúmeras maneiras de se inovar dentro de uma organização, e cada uma delas terá efeitos particulares e precisará ser entendida sob métricas distintas.

O modelo mental absolutamente direcionado ao lucro e à promoção do consumo exagerado já está obsoleto, o que cada vez mais reforça a relevância da inovação em diferentes contextos. Portanto, é importante ter em mente que:

1. A inovação irradia resultados

Se determinada inovação resultar diretamente em um produto ou serviço a ser comercializado, logicamente a ligação será bastante sensível. 

Mas, se ela for estratégica, cultural ou organizacional, fará, por exemplo, com que os colaboradores acreditem mais no negócio, aumentando o rendimento a médio e longo prazo e impactando de outras formas os resultados da empresa. Seja qual for a inovação, suas reações em cadeia serão positivas quando ela estiver centrada nas necessidades das pessoas.

2. O sucesso é relativo

Muitas vezes, o sucesso de uma empresa está não em vender mais, mas vender melhor. Manter os mesmos números pode parecer estagnação ou até retrocesso, mas pode ser um ótimo negócio quando estas empresas se mostram envolvidas com novas preocupações por qualidade, consciência, sustentabilidade e por tratar seus clientes como seres humanos, muito antes de consumidores.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários