Quase metade das companhias que participaram de pesquisa da Robert Half planejam aumentar as equipes de marketing ainda este ano
Por Jonas Furtado
O Brasil se destacou positivamente em estudo feito pela Robert Half sobre o planejamento das empresas em relação às suas equipes de marketing. A pesquisa foi realizada em 19 países e contou com a participação de 1.775 diretores de RH, 100 deles de companhias atuando no mercado brasileiro. Destas, 46% responderam que pretendem aumentar o número de funcionários permanentes da equipe de marketing ainda neste primeiro semestre de 2013 – o maior índice dentre todos os países participantes.
Em contraponto, apenas 5% das empresas brasileiras contempladas no estudo afirmaram que planejam reduzir o número de profissionais da área. De acordo com Daniela Ribeiro, gerente sênior da divisão de Engenharia e Marketing & Vendas da Robert Half, a demanda por profissionais de marketing já vinha aumentando no ano passado.
“É uma consequência da importância do consumo no PIB brasileiro atualmente. As empresas estão investindo bastante para alavancar as vendas e a área de marketing tem a sua importância reconhecida. A proximidade da Copa do Mundo e da Olimpíada, que serão realizadas no Brasil, também corrobora com esse cenário. As empresas contratam profissionais de marketing porque é de onde surgem as estratégias”, avalia Daniela, ressaltando que os profissionais de vendas têm sido mais valorizados do que os de marketing.
“O profissional de marketing é um pouco mais jovem, ligado à tecnologia, inovação. Com isso, profissionais mais jovens ganham mais espaço do que os profissionais seniores, o que causa um achatamento dos salários de pessoas mais experientes”, acrescenta.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Fonte da imagem: Clique aqui
0 Comentários