Quer garantir o sucesso no mercado de trabalho? Basta investir no desenvolvimento das habilidades certas. Confira uma lista com 15 características-chave para uma vida profissional bem-sucedida
Atualmente, ter apenas conhecimento na sua área de formação não é suficiente para garantir um emprego. Embora esse tipo de experiência ainda seja necessário, é fundamental se adaptar a novas práticas. É isso que os empregadores esperam de você. Por isso, é fundamental que você apresente uma lista variada de novas habilidades, desde saber se comunicar até ser capaz de liderar e ser liderado.
Se você quer desenvolver novas habilidades para se tornar uma pessoa contratável e não sabe em que deve investir, confira a seguir uma lista com 15 características consideradas chave no mercado de trabalho:
1. Delegar responsabilidades
2. Lidar com crises
3. Atenção aos detalhes visuais
4. Avaliação do trabalho próprio e dos demais
5. Gerenciamento de tempo
6. Capacidade de trabalhar em mais de uma tarefa
7. Apresentações orais e escritas
8. Lidar com reclamações
9. Manutenção de registros
10. Coordenação de atividades
11. Planejamento e desenvolvimento de atividades
12. Utilização de softwares específicos
13. Capacidade de treinar outras pessoas
14. Capacidade de motivar outras pessoas
15. Identificação e gerenciamento de problemas éticos
Fonte: noticias.universia.com.br
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