Por Elisa Campos
Pense duas vezes antes de desconsiderar a maneira como você escreve. Uma pesquisa realizada pela empresa de softwares Grammarly, a partir de dados do LinkedIn, mostrou que os profissionais que cometem menos erros ao escrever são aqueles que conseguem alcançar os cargos mais altos.
Os perfis dos usuários da rede social que não conseguiram chegar ao cargo de diretor nos primeiros dez anos de sua carreira tinham 2,5 vezes mais erros de gramática do que os que haviam alcançado o cargo.
cuidado com essas filosofias baratas |
O estudo também mostrou que o menor número de erros também está relacionado a um maior número de promoções. Profissionais com seis a nove promoções no currículo cometeram 45% menos erros do que aqueles que foram promovidos de uma a quatro vezes.
Um aspecto relevante levantado pela pesquisa é que quase não foram encontrados erros de ortografia nos perfis dos profissionais. Um dos possíveis motivos – além dos corretores automáticos – é que a gramática representa um desafio mais complexo e requer um entendimento mais profundo das relações entre as palavras do que a ortografia.
O levantamento foi feito com base nos perfis de cem profissionais do setor de bens de consumo não duráveis que têm o inglês como língua nativa. Para pesquisa, foram considerados os trabalhadores que não tenham tido mais de três empregadores nos primeiros dez anos da carreira. Da amostra, metade foi promovida a pelo menos o nível da diretoria neste período, enquanto a outra não.
É verdade que o número de perfis analisados pelo estudo foi pequeno, mas não deixa de ser um assunto interessante para pensar a respeito. E você, o que acha? O bom uso da gramática é um bom indicativo de uma carreira de sucesso?
fonte da imagem: Clique aqui
0 Comentários