Advertisement

Responsive Advertisement

Como as Redes Sociais Podem Ajudar a Inovar Seu Negócio

Especialista explica que empreendedores podem inovar ao fazer um bom uso das redes sociais

Por Camila Lam ( Respondido por Lourenço Bustani, especialista em inovação)

Como o nome já diz, as “redes” sociais – nas suas mais variadas formas – são massas críticas (muitas vezes espontâneas) em torno de conteúdos que podem eventualmente ser catalisados e transformados em inovação.

O ponto forte delas é a capacidade de sintetizar e apontar aquilo que o mundo está vendo e pensando. O segredo? Saber aproveitar sua amplitude, profundidade (quando há, pois muitas são superficiais), velocidade e principalmente seus filtros auto-reguladores. Empreendedores podem utilizar as redes sociais como uma ponte para:

1. Diálogos

Nas redes, estão pessoas com experiências de vida e opiniões divergentes, e, por que não, complementares. Essa convivência multicultural deve ser instigada e valorizada.

2. Ideias

Em meio a essa pluralidade, os cidadãos estão se empoderando e ditando caminhos. As redes sociais e a web, de maneira geral, têm dado asas à criatividade das pessoas, um insumo e tanto para a inovação.

3. Iniciativas

Nem todas as redes sociais ficam apenas no terreno das palavras e das ideias. Tem muita gente fazendo acontecer, juntando outras pessoas em prol de projetos humanos, políticos, solidários. O “crowd” nunca esteve tão engajado. Vide as inúmeras iniciativas de crowdsourcing e crowdfunding, no Brasil e pelo mundo afora.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários