Advertisement

Responsive Advertisement

6 Dicas Para Lidar Com Emoções Negativas no Trabalho

Está se sentindo negativo? Estas emoções pessimistas podem servir de guia para saber o que você precisa mudar em sua vida

É inevitável que você não tenha emoções negativas no trabalho. Como somos seres humanos, não é possível estar sempre feliz. O esperando, no entanto, é que você consiga ter o máximo de emoções positivas no emprego e evitar os problemas. Afinal, a maneira como você lida com as suas emoções, provavelmente, determinará quão bem-sucedido você será.

Confira 6 dicas para lidar com emoções negativas no trabalho:

1. Medo

Dê um passo para trás e tente enxergar a situação objetivamente. Pergunte-se: “minha carreira está realmente me colocando em risco?” Se não, você deve estar se sentindo nervoso e este sentimento está provavelmente sendo convertido em medo. Então, você não está com medo de algo. Está, na verdade, nervoso e é muito mais fácil de resolver este problema: beba uma água, dê uma volta, converse com seus colegas, escute uma música, etc.

2. Rejeitado

Decida, primeiramente, se você respeita a opinião da pessoa que “rejeitou” você. Se ela veio de uma pessoa “idiota”, esta “rejeição” é na verdade algo para se orgulhar. Se você respeita esta pessoa, garanta que você esteja interpretando corretamente a situação. Por fim, lembre-se de que rejeição é algo relativo e ilusório.

3. Bravo

Se você está se sentindo bravo, distancie-se da situação. Levante, dê uma volta, faça algo que lhe distraia por um momento. Em seguida, enfrente a situação de maneira sóbria e racional. A “braveza” é um estado de espírito fugaz, mas, se agirmos na hora em que ela está dominando nosso espírito, normalmente erramos.

4. Frustrado

No trabalho, estas emoções tomam o controle quando você sente que seus resultados não foram os esperados, dada a quantidade de esforço e tempo que você dedicou. Se não deu certo, é necessário rever todos os passos que você deu. Será que este caminho é o correto? Será que a forma como você pisou é correta? Tente mudar de planos.

5. Inadequado

É inevitável. Mesmo aqueles que parecem mais à vontade no ambiente de trabalho, pelo menos uma vez na vida, estiveram inseguros quanto ao pertencimento em determinada área. Mas esta insegurança vem de uma falta de habilidades, estratégias e experiência e isso é corrigível à medida que você aprende sobre a dinâmica do seu trabalho com o passar do tempo.

6. Estressado

Assim como no tópico 5, é inevitável nos dias de hoje. Não dá para deixar de correr com as tarefas só porque você não quer se “estressar”. Portanto, é importante que você saiba priorizar, fazer o necessário e saber se desestressar: escute uma música, respire fundo, faça uma massagem breve na sua testa, etc. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários