Está se sentindo negativo? Estas emoções pessimistas podem servir de guia para saber o que você precisa mudar em sua vida
É inevitável que você não tenha emoções negativas no trabalho. Como somos seres humanos, não é possível estar sempre feliz. O esperando, no entanto, é que você consiga ter o máximo de emoções positivas no emprego e evitar os problemas. Afinal, a maneira como você lida com as suas emoções, provavelmente, determinará quão bem-sucedido você será.
Confira 6 dicas para lidar com emoções negativas no trabalho:
1. Medo
Dê um passo para trás e tente enxergar a situação objetivamente. Pergunte-se: “minha carreira está realmente me colocando em risco?” Se não, você deve estar se sentindo nervoso e este sentimento está provavelmente sendo convertido em medo. Então, você não está com medo de algo. Está, na verdade, nervoso e é muito mais fácil de resolver este problema: beba uma água, dê uma volta, converse com seus colegas, escute uma música, etc.
2. Rejeitado
Decida, primeiramente, se você respeita a opinião da pessoa que “rejeitou” você. Se ela veio de uma pessoa “idiota”, esta “rejeição” é na verdade algo para se orgulhar. Se você respeita esta pessoa, garanta que você esteja interpretando corretamente a situação. Por fim, lembre-se de que rejeição é algo relativo e ilusório.
3. Bravo
Se você está se sentindo bravo, distancie-se da situação. Levante, dê uma volta, faça algo que lhe distraia por um momento. Em seguida, enfrente a situação de maneira sóbria e racional. A “braveza” é um estado de espírito fugaz, mas, se agirmos na hora em que ela está dominando nosso espírito, normalmente erramos.
4. Frustrado
No trabalho, estas emoções tomam o controle quando você sente que seus resultados não foram os esperados, dada a quantidade de esforço e tempo que você dedicou. Se não deu certo, é necessário rever todos os passos que você deu. Será que este caminho é o correto? Será que a forma como você pisou é correta? Tente mudar de planos.
5. Inadequado
É inevitável. Mesmo aqueles que parecem mais à vontade no ambiente de trabalho, pelo menos uma vez na vida, estiveram inseguros quanto ao pertencimento em determinada área. Mas esta insegurança vem de uma falta de habilidades, estratégias e experiência e isso é corrigível à medida que você aprende sobre a dinâmica do seu trabalho com o passar do tempo.
6. Estressado
Assim como no tópico 5, é inevitável nos dias de hoje. Não dá para deixar de correr com as tarefas só porque você não quer se “estressar”. Portanto, é importante que você saiba priorizar, fazer o necessário e saber se desestressar: escute uma música, respire fundo, faça uma massagem breve na sua testa, etc.
Fonte: noticias.universia.com.br
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