Advertisement

Responsive Advertisement

Problemas Financeiros Prejudicam Desempenho no Trabalho, Diz Estudo

78% das empresas informaram que estas preocupações durante o horário de trabalho têm um impacto negativo na produtividade

Por Karla Santana Mamona

Uma pesquisa realizada pela MetLife revelou que a problemas financeiros impactam diretamente no desempenho profissional. Segundo o estudo, 58% das empresas entrevistadas declararam que os funcionários já faltaram devido dificuldades com as finanças.

Outras 78% informaram que estas preocupações durante o horário de trabalho têm um impacto negativo na produtividade.

Estima-se que 15% estejam sofrendo com o estresse causado por um comportamento financeiro inadequado

“Estima-se que 15% dos trabalhadores estejam sofrendo com o estresse causado por um comportamento financeiro inadequado a ponto de afetar sua produção”, declara o vice-presidente sênior de estratégias e vendas globais da MetLife, Michael Malouf.

Dicas para empresas

Para ajudar as empresas que enfrentam este tipo de problema a MetLife aconselha que os empregadores implementem programas de saúde financeira. Confira abaixo:

Estabeleça uma meta e meça os resultados: pense no que a empresa quer atingir com o programa de saúde financeira: reduzir o estresse do funcionário, aumentar a fidelidade para com a empresa, melhorar a saúde financeira ou alguma outra coisa? Deve-se fazer uma avaliação formal dos resultados desejados que deverão ser a base do programa a ser criado.

Crie uma mensagem relevante para o público-alvo: as necessidades e o conhecimento financeiro variam de acordo com o estágio de vida do consumidor, com a cultura do país e também dependem da disposição em receber aconselhamento financeiro. Essas considerações, junto com o reconhecimento da existência de diferenças devido à cultura, sexo e idade, aversão à risco e atitudes com relação à aposentadoria, ajudam a criar mensagens relevantes para cada público-alvo e aumentar a probabilidade de sucesso desses programas.

Use a criatividade para estimular a participação: a falta de uma gratificação imediata, de tempo, dinheiro ou conhecimento, ou simplesmente a recusa podem impedir o consumidor a melhorar seus conhecimentos financeiros. Devido a todos esses fatores, ajuda muito tornar o problema mais real para os funcionários com comunicações criativas e canais certos de distribuição.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários