Como Definir Minha Linha de Produtos?
Primeiramente, é necessário definir qual é a sua posição na cadeia de valores do mercado: fabricante, varejo, representante ou distribuidor.
Em quaisquer destas situações, seu fornecedor poderá agregar valor ao seu negócio através de um produto com marca reconhecida e desejada no mercado.
Portanto, pode decidir pela utilização de marcas conhecidas, que irão gerar uma demanda espontânea ao negócio, ou decidir por fornecedores que ainda não são reconhecidos no mercado.
Para tanto, é primordial que se faça um estudo sobre o público que deseja atender (público-alvo) quando se está iniciando o negócio, ou avaliar o histórico de venda e tendências de venda no negócio, se está operando já há algum tempo no mercado.
Monitorar as tendências de vendas na região, confrontando-as com o perfil de seu público, permitirá um maior acerto na definição da linha de produtos, evitando desperdícios e, principalmente, que você tenha em estoque produtos em grande quantidade e sem aceitação de venda.
Fonte: Site SEBRAE-SP
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