Boas ideias surgem todos os dias, mas o fato de serem boas não quer dizer que serão bem-sucedidas no mercado
Boas ideias surgem todos os dias, mas o fato de serem boas não quer dizer que serão bem-sucedidas no mercado. Isso significa que é necessário entender a diferença entre inovação e invenção, já que as pessoas nem sempre irão comprar o que você deseja oferecer. Confira a seguir dicas que podem ajudar você:
Veja 10 razões porque as ideias falham:
1. Tempo errado
Muitas ideias estão à frente de seu tempo fazendo com que a infraestrutura e demanda necessárias ficam em falta.
2. Todos fazem o mesmo
Muitos se esquecem do poder da competição. Se uma ideia é boa, então outras empresas irão realizá-la dentro de seus próprios padrões, muitas vezes superando o criador original.
3. Não resolve um problema
Ideias que podem ser consideradas “acidentalmente bem-sucedidas” como o Facebook, as notas autocolantes Post-it ou os chocolates M&M’s são conceitos que aparentemente parecem não ter muita utilidade, mas que são transformadas em produtos que as pessoas passam a usar e, com o tempo, precisar.
4. Não popular
Muitas ideias fracassam porque são envolvidas em polêmicas ou opiniões impopulares que, na realidade, não tem nada a ver com o produto em si.
5. Execução ruim
Você pode ser apaixonado pelo que faz, mas se não souber fazer então não será bem-sucedido na execução. Os detalhes, muitas vezes ignorados, são a diferença entre alguém que irá atingir seus objetivos e alguém que se sentirá perdido no meio da competição.
6. Os números não batem
Uma ideia pode ser ótima, mas ignorar os fatores de custo de produção, distribuição e outras implicações pode fazê-la dar errado rapidamente.
7. Muito risco, poucos benefícios
Isso não quer dizer que você não deve correr riscos, mas aventurar-se demais em busca de poucos resultados é desgastante e perda de tempo se você deseja realmente fazer com que suas ideias deem certo.
8. Suposições erradas
Basear-se apenas em suposições e não em fatos comprovados também pode fazer com que sua ideia dê errado. Esteja firme naquilo que você defende e não deixe que sua credibilidade seja colocada em risco, pois futuras ideias podem ser prejudicadas pelo fracasso de uma antiga.
9. Estrutura precária
Praticamente todos os produtos e serviços precisam de algum tipo de infraestrutura para que sejam mantidos. Isso significa que não basta apenas lançar algo no mercado e esperar pelo seu sucesso, mas também manter organização interna para que ele seja sustentado e futuramente melhorado.
10. Falhas de administração
A maneira como você executa e posteriormente administra sua ideia também é parte essencial para que ela seja bem-sucedida.
Fonte: www.infomoney.com.br
Fonte da imagem: Clique aqui
0 Comentários