Especialista fala como a organização e a composição da vitrine ajudam a fechar uma venda
Por Priscila Zuini (Respondido por Carlos Cruz, especialista em vendas)
A primeira impressão conta muito na hora da compra e, como diz o ditado popular, fica. Portanto, deixar o ambiente bonito e agradável é fundamental para atrair potenciais clientes e a vitrine é uma ferramenta de comunicação visual que deve ser explorada da melhor maneira possível.
Ela é um instrumento utilizado para atrair os consumidores e persuadi-los e, quando bem montada, ela é capaz de transmitir ideias e sensações.
A vitrine é uma mídia que interage com os clientes e deve adequar-se ao público-alvo da loja. Além disso, é uma das mais importantes estratégias nos PDVs da atualidade, pois pode trazer benefícios aos negócios sem produzir muitos gastos.
1. Organização
O ambiente precisa ser organizado, esteticamente aconchegante e estimulante. Portanto, nada de exageros ou excesso de informação, pois isso pode transmitir uma impressão de desordem ou de mau gosto.
2. Bom gosto
O expositor funciona como um diferencial entre lojas concorrentes. Obviamente, a que mostra produtos mais bonitos e bem dispostos destaca-se entre as outras e instiga, cognitivamente, pessoas a adentrarem ao ambiente comercial.
3. Criatividade
Montar uma vitrine bonita exige criatividade. Para isso, é preciso estar antenado às tendências do momento. Procure se atualizar, prestar bastante atenção no que os consumidores estão comprando e coloque a mão na massa para produzir um mostruário que covide à compra. Caprichar na porta de entrada do estabelecimento é importante investimento.
Fonte: exame.abril.com.br
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