Segundo o estudo, erros de português atrapalham mais que imagens de bebidas alcoólicas
Sua vida online pode servir como vitrine para demonstrar como você é offline. Por isso, muitas empresas passaram a observar o comportamento de seus candidatos nas redes sociais antes de contratá-los.
A Jobvite, empresa norte-americana de recrutamento online, criou um infográfico para analisar o que os profissionais de RH procuram nas mídias sociais. O infográfico foi feito com base em uma pesquisa da mesma empresa com dados coletados de 800 entrevistados norte-americanos entre maio e junho de 2012.
Os resultados trazem descobertas interessantes. Elas mostram que 73% das empresas nos Estados Unidos contrataram por meio das mídias sociais. Destas, 89% utilizaram o LinkedIn, 26% o Facebook e 15% o Twitter para analisar os pretendentes às vagas.
O que mais incomodou os recrutadores nas redes sociais dos candidatos é quando algum deles fazia menções a drogas ilegais, atingindo 78% de reprovação. Em seguida, na escala de impressões negativas, estão os posts com conteúdos sexuais (66%); textos com profanidades (61%); erros de português (54%); e fotos consumindo bebidas alcoólicas (47%).
Já 88% dos recrutadores afirmaram que gostariam de ver nas redes sociais dos candidatos fotos com empresas e organizações, enquanto 66% desejariam ver imagens de trabalhos voluntários.
E aí, você acha que está fazendo tudo certinho na internet?
Fonte: olhardigital.uol.com.br
Fonte da imagem: Clique Aqui
0 Comentários