Empreender não é simples, exige empenho, dedicação e aperfeiçoamento, além de estudo e metas traçadas
Por Felipe Martins
Há inúmeros erros amadores que empresários cometem e isto não se restringe apenas ao darem início ao empreendimento, mas também no auge do negócio. Empreender não é simples, exige empenho, dedicação e aperfeiçoamento, além de estudo e metas traçadas.
Entretanto, muitos empreendedores tornam o serviço um tanto quanto puxado e frustrante, cometendo erros totalmente evitáveis que, por falta de atenção e pesquisa levam o negócio ao insucesso. Apontamos, portanto, três pontos essenciais para qualquer empreendimento de sucesso. Acompanhe:
1. Pesquisas
Infelizmente muitos se frustram pela falta de pesquisa, estratégias e planos. Um dos maiores inimigos do estabelecimento de um negócio é o impulso. Colocar ideias em prática sem ao menos estudar as variáveis, os prós e os contras é absolutamente incerto, podendo colocar todo o investimento em risco. Portanto, atente-se, pesquise e analise;
2. Organização
Não faça estimativas, elabore planos concretos e legítimos. Trabalhe em cima de cronogramas, traçando os objetivos e planos tanto a curto quanto a longo prazo. Organização é fundamental em todas as etapas deste processo;
3. Aperfeiçoamento
Atente-se ao feedback de seus consumidores, eles são o termômetro de seu negócio, dedique-se a eles, atendendo às suas diversas necessidades. Lance tendências, aperfeiçoe as descrições dos produtos e estabeleça uma relação amistosa. Em suma, é necessário que você, lojista, transmita segurança e veracidade traga o consumidor o mais próximo possível daquilo que ele só vê através da tela do computador.
Fonte: www.administradores.com.br
Fonte da imagem: clique aqui
0 Comentários