Advertisement

Responsive Advertisement

5 Dicas Para a Elaboração de um E-mail Marketing Perfeito

Saiba como ter uma ação de sucesso sem correr o risco de cometer gafes 

Por Redação

O email marketing já não é mais nenhuma novidade, mas poucas empresas sabem usá-lo de forma correta. Cuidados com os códigos, a etiqueta e, claro, a seleção do público são indispensáveis. Mesmo assim, muita gente continua achando que é só comprar uma base qualquer, disparar e pronto.

O especialista Marcos Alex Rodrigues, da Central Mailing List, apresenta algumas dicas e informações para todos os empreendedores que buscam bons resultados com uma ação digital.

Assunto

Fazer compras e solicitar serviços sem sair de casa tem aumentando diariamente e, para isso, as empresas que buscam conquistar novos clientes ganharam como aliado o email marketing. Mas o erro mais comum numa campanha eletrônica é o assunto do email: não adianta o conteúdo ter boa qualidade se o assunto não for atrativo. "É importante lembrar que a pessoa que está recebendo o email deverá primeiro ser atraída", destaca Rodrigues.

Tamanho do texto no campo assunto

O assunto de qualquer ação de marketing precisa ser objetivo e direto. Nada de usar acentos gráficos e caixa alta, pois isso barra o email nos filtros de antispam. O tamanho ideal de um assunto é no máximo 50 caracteres. "Quando se tratar de uma campanha promocional, busque nomear a promoção e não usar a palavra "promoção" que já não é mais um método atrativo. Se for uma newsletter, dê preferência ao assunto principal da mensagem e a coloque no assunto do email", diz Rodrigues.

Não pareça lixo

Os servidores possuem programas de antispam que impedem que o email seja entregue aos destinatários, quando há algumas palavras ou expressões como: compre agora, não perca, grátis, oferta, ganhe, confira, promocional, imperdível, acesse aqui, clique aqui, compra, venda. Ao usar algumas destas palavras o email terá uma grande probabilidade de ser considerado lixo eletrônico.

Trabalhe bem o código, caso use template

Quando o email está em formato de template o ideal é fatiar a imagem. Desta maneira, o internauta terá mais facilidade para visualizar o email. E nada de usar imagens de pastas com nomes como emailmkt, promoção ou qualquer outra citada acima. Procure renomear a pasta com palavras como public, imagens ou imgs; esta é uma outra forma para evitar problemas com o disparo do email.

Respeite a privacidade

Jamais se esqueça de usar estas regras em qualquer campanha, além de inserir em todo email a opção de visualizar o email marketing corretamente e a opção do link de descadastro "Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele seu recebimento aqui", e não utilizar "responda esse email com assunto remover", este processo é muito burocrático.

Através destes recursos, o e-mail marketing se torna eticamente correto e o ajudará a obter os resultados desejados com a campanha. Adote estas dicas e tenha sucesso em qualquer tipo de comunicação. 


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários