Advertisement

Responsive Advertisement

Coluna do Marcelo - O Mundo Está Para Vocês. Desconecte!



O Mundo Está Para Vocês. Desconecte!

Todos temos a sensação de que o ano está passando muito rápido, um dos motivos é a velocidade com que obtemos informações e junto a tudo isso temos menos tempo para processar o que nós mesmo procuramos. Cada vez mais pessoas se conectam as mídias sociais, e assim permanecem, não vêem o que está acontecendo ao seu redor, limitando alguns processos criativos, pois nem todas as ideias partem de algo que encontramos no mundo digital, e sim algo que experiencia ou percebemos no mundo real, mas para isso devemos nos desconectar, e por experiencia própria não é uma coisa fácil de fazer.

Isso também acontece com quem vos escreve agora, para postar este texto tenho que me conectar, e está a procura de novos assuntos e temas, no meio disso encontrei este vídeo no www.youtube.com chamado "Desconecte para conectar-se", não procurei a origem do vídeo mas sua linguagem corporal diz tudo a que o título se refere.


Lembrem-se que para tudo que fazemos precisamos de folga, e também passei por isso recentemente, curti um final de semana seguido de um feriado local totalmente desconectado, no início fiquei preocupado com o Blog do Cabra, com assuntos para pesquisar, mas esta sensação passou e me desliguei completamente durante uma caminhada na areia da praia com amigos, apenas conversando, e pude aproveitar para conhecer uma lagoa local (Lagoa de Arituba) em toda sua beleza e esplendor.

Em um mundo cada vez conectado, ficamos longe do que muitas vezes nos fazem realizados, e nos tornam parte de algo maior, uma conexão que conspira a nosso favor, de que precisamos ver para acreditar o que temos de real a nosso redor. Precisei desconectar-me para voltar a observar coisas que sempre apreciei e estava a algum tempo esquecido, me renovou as forças, e me trouxe ideais novas, e é impressionante a sensação de bem-estar.

A minha reconexão ao mundo virtual foi mais direcionada possibilitando novas oportunidades que não estavam tão claras.

Desconecte para conectar-se, curta o que você pode curtir, aproveite os momentos, eles são únicos, e precisamos cuidar de cada um deles se real ou virtual torne sua vida completa. se para isso é desconectar-se então faça, se é conectar-se então aproveite. Mas lembre-se o mundo está ao seu redor, ele não pára de girar e continua a evoluir, evolua com ele, cresça por dentro e por fora.

Seja qual for sua opção, muitas vezes o que mais precisamos é desconectar-se, experimente!

Marcelo Cabral
consultor e coach


Postar um comentário

0 Comentários