Advertisement

Responsive Advertisement

Brasil Ultrapassa 227 Milhões de Acessos de Telefonia Móvel, diz pesquisa



Anatel aponta que o número de novas conexões é o maior dos últimos 11 anos

O Brasil chegou aos 227,4 milhões de acessos à telefonia móvel e superou o número de habitantes no país, com cerca de 190 milhões de pessoas. É o que aponta um relatório da Anatel, realizado no mês de setembro, em todo o território nacional. Em nove meses, o Serviço Móvel Pessoal registrou mais de 24,4 milhões de novas habilitações e um crescimento de 12,03%, em relação a 2010. O número absoluto de novas conexões é o maior dos últimos 11 anos.

Já sobre a teledensidade, o relatório registrou 116,51 acessos a cada 100 habitantes, um aumento de 11,30%, comparado a 2010. Do total de acessos em operação no país, 185,6 milhões são pré-pagos (81,64%) e 41,7 milhões pós-pagos (18,36%). Apenas em setembro, foram realizadas mais de 3,3 milhões de habilitações, um crescimento de 1,49% em relação ao mês anterior. A teledensidade avançou 1,42% e subiu de 114,88, em agosto, para 116,51.

Os estados de Roraima e Paraíba registraram mais de um acesso em serviço por habitante e se juntaram às outras 19 unidades federativas na mesma situação, com teledensidade superior a 100. Permanecem abaixo deste índice os estados de Alagoas (97,75), Bahia (99,68), Ceará (97,96), Maranhão (74,79), Pará (95,92) e Piauí (94,79). Por região do país, o crescimento de acesso ao serviço a cada 100 habitantes foi mais intenso no Norte (15,77%), seguido pelo Nordeste (14,54%), Centro-Oeste (11,29%), Sudeste (9,62%) e Sul (9,28%).

Já o market share das operadoras no Brasil é dominado pela Vivo, com 67 milhões de acessos e 29,49% de participação. Em seguida, aparecem a Tim (26,04%), Claro (25,30%), Oi (18,84%), CTBC (0,3%) e Sercomtel (0,03%). Os terminais 3G totalizaram, em setembro, quase 34,5 milhões de utilizações, o que representa uma elevação de 67,19% em relação a 2010.

Dados como estes demonstram a importância de mudar a forma como as empresas se comunicam com seus clientes, a visão de relacionamento não pode se restringir apenas ao tradicional SAC, mas se expandir para novas fronteiras, como exemplo, se você fizer uma busca pelo google maps, você perceberá que nem todas as empresas que você conhece em uma determinada avenida estão indicadas. Em uma das premissas do marketing, temos: " QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO".

E não estamos apenas falando de aparelhos celulares, e sim de "MOBILIDADE", então que entremos de vez nesta era, e que possamos utilizar os dados acima, tornando nossas empresas mais próxima de seus clientes.

Completado da seguinte fonte: Por Letícia Alasse, do Mundo do Marketing 
Fonte da imagem:

Postar um comentário

0 Comentários