Advertisement

Responsive Advertisement

Coluna do Marcelo - Pensamento Criativo partindo de Frases Criativas



Pensamento Criativo partindo de Frases Criativas

Muitas vezes procuramos ser criativos e inovadores, sabemos da importância de não ficar no mesmo lugar por muito tempo, temos em nossas mentes a consciência que precisamos está sempre evoluindo, seja na vida profissional ou menos na pessoal.

Portanto sabemos a força que é desenvolver a mente, que nem sempre é fácil. Não vou mostrar a vocês como fazer isso, pois, por muitas vezes eu estou a procura de como conseguir, prometo que quando achar eu conto para todos como consegui. Mas um ponto é certo, ir em busca de conhecimento ajuda e muito a buscar novas e criativas maneiras de como ter sucesso na vida.

Um método é sempre lembrar de não reinventar a roda, então partindo deste ponto que tal pensamos nas frases criativas de outras pessoas para tentar ou mesmo conseguir abrir nossas mentes para esta nova era de conhecimento e abundância de informações.

Segundo o dicionário:

Criatividade:

s. f.  1. Filol. Função da inteligência humana que torna o homem superior ao que ele mesmo cria.
        2. Personalidade criadora insuperável própria do homem.

Criativo

(criar + -tivo)
adj.
        1. Que é capaz de criar, de inventar, de imaginar qualquer coisa de novo, de original, que manifesta criatividade (ex.: espírito criativo).
        2. Que favorece a criação (ex.: meio criativo).
s. m. 3. Em publicidade, pessoa encarregada de ter ideias originais para criar ou lançar um produto.

Seja como for, ou mesmo o que significa "criatividade" ou ser "criativo" em algum momento da vida você foi o "CARA", você criou algo nas farras de criança, nas aulas de sua vida, no seu trabalho, o que precisamos é rever alguns conceitos, procurar e descobrir onde ficou aquela criatividade, por isso segue algumas frases para pensamos como dicas:


"A questão não é “O que favorece a criatividade?” Mas por que, em nome de Deus, nem todos são criativos? Onde o potencial humano foi perdido? Como ele foi mutilado? Eu penso então que uma boa pergunta pode não ser “Por que as pessoas criam?” Mas por que as pessoas não criam ou não inovam? Nós temos de abandonar o sentimento de espanto em relação à criatividade, como se ela fosse um milagre." (Abraham Maslow)

"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade." (Raul Seixas)


"Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)

"O presente impõe formas. Sair dessa esfera e produzir outras formas constitui a criatividade." (Hugo von Hofmannsthal)

"A criatividade surge da tensão entre espontaneidade e limitações. A última (como os bancos de areia nos rios) forçando a espontaneidade em várias formas que são essenciais para a obra de arte ou poema." (Rollo May)

"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir." (Mary Lou Cook)

"O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes." (Albert Einstein)

"Um pressentimento é a criatividade tentando te dizer algo." (Frank Capra)

"Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber quais erros manter." (Scott Adams)

"A mente usa a sua faculdade de criatividade apenas quando a experiência a obriga a fazê-lo." (Jules Henri Poincaré)

"Não é conhecer muitas coisas, mas sim pôr muitas coisas em contato umas com as outras que constitui um primeiro grau de criatividade." (Hugo von Hofmannsthal)

"A personalidade criadora deve pensar e julgar por si mesma, porque o progresso moral da sociedade depende exclusivamente da sua independência." (Albert Einstein)

"Nada se pode criar num lado senão à custa da dissolução no outro." (Bertrand Russell)

"Viver não é necessário. Necessário é criar." (Fernando Pessoa)

"Os elementos mais dotados da espécie humana encontram-se no auge da sua criatividade quando as suas vontades não são satisfeitas." (Eric Hoffer)

"Criatividade consiste apenas em perceber o que já esta lá. Você sabia que os sapatos direito e esquerdo só foram inventados há pouco mais de um século?" (Bernice Fitz-Gibbon)

"Só quem cria o que é mais delicado pode criar o que é mais forte." (Hugo von Hofmannsthal)

"Mentes criativas são conhecidas por sobreviverem a qualquer tipo de mau aprendizado." (Anna Freud)

Tem muito mais de onde vieram essas, agora cabe a nós continuar a perseguir nossos sonhos, criativos ou não,os nossos desejos, ou seja, nosso sucesso

Marcelo Cabral
Consultor e Coach

Postar um comentário

0 Comentários