Advertisement

Responsive Advertisement

Coluna do Marcelo - Liderar é Dar Exemplos, Educar Também...



Liderar é Dar Exemplos, Educar Também...

Muito se fala sobre a importância de darmos educação a nossas crianças, falamos em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas acredito muito na educação fornecida pelos pais, e não concordo em repassar a educação para o meio escolar. Minha convicção é que para formar verdadeiros lideres, precisamos começar cedo como pessoas exemplares, nada de deixar a escola educar, o papel da escola é complementar, tornar comum um conhecimento, incentivar o desenvolvimento através do saber.


As crianças aprendem principalmente por observação, e através deste olhar visualizam as figuras de seus pais como algo a ser copiado e seguido. Vejam este vídeo, e talvez ele o ajude a se tornar algo melhor, ou deixar melhores pensamentos, quem sabe lideres melhores para um mundo futuro.

Acredito que nosso papel como profissional na área de liderança ou mesmo qualquer profissional é ser um exemplo a ser seguido por alguém que é uma criança ou melhor um iniciante no meio empresarial. Tais exemplos podem ser seguidos e passados adiante, não apenas nas organizações, mas como um padrão de educação e liderança.


Repasse este vídeo como uma corrente de atitude para que possamos sempre expressar o melhor do caráter humano.


Marcelo Cabral
Consultor & Coach

Postar um comentário

0 Comentários