Advertisement

Responsive Advertisement

Coluna do Daniel - Para Que Serve o Twitter da Minha Empresa?



Para Que Serve o Twitter da Minha Empresa?

As pessoas estão fazendo cada vez mais essa pergunta pelo simples fato de achar que o Twitter é uma ferramenta de pura diversão e não é.

Quando atores morrem, políticos brigam ou também morrem, quando o Osama foi pego, o Twitter – pelo menos seus usuários – anunciam tudo muito antes do que os grandes sites de notícia Nacional ou Internacionais.

Muitas vezes, o tempo de respostas de sites como Terra, UOL, Globo é bem mais lento do que a gente imagina.

Muitas empresas estão no Twitter porque as pessoas estão lá e em sua maioria, aquelas pessoas que seguem o Twitter de alguma corporação não tem a intenção de saber de suas novidades e sim o que ela pode ganhar seguindo aquele perfil.

Empresas de grande porte já sabem disso e muitas delas, lançam grandes promoções, relâmpago em seu Twitter Oficial, contudo, empresas pequenas acabam por cair no erro de postar no Twitter notícias, novidades de sites que muitas vezes não tem nada a ver com o que a empresa trabalha.

Outra forma de divulgar algo no Twitter e ganhar seguidores verdadeiros é lançando promoções que forcem os usuários a seguir o perfil desejado para poder participar.

Muitas corporações lançam suas propagandas em perfis que tem muitos seguidores, pois esses em sua maioria são formadores de opinião na rede social.

Se for fazer um twitter para a sua empresa, não fale bobagem, nem perca o foco e estude as maneiras mais interessantes de utilizar a ferramenta.

Ah, me siga no twitter:

@danielcaico (webdesigner) / @numerovintetres (http://www.numero23.com.br/)

Parceiros:

@actioCeT (ACTIO Consultoria & Treinamento) / @docabra (Blog do Cabra)
Daniel Almeida
Designer

Postar um comentário

0 Comentários