Por: Flávia Furlan Nunes
As empresas brasileiras estão usando cada vez mais atividades inusitadas, algumas até realizadas ao ar livre, para treinar seus colaboradores. Eles se divertem e trabalham em equipe. É um momento para relaxar, mas também de aprendizado para a vida profissional.
Nessas ocasiões, diversos exercícios são feitos, como atravessar um rio com uma corda, encher um balde usando outro furado, achar a saída de um labirinto e ainda cruzar árvores com cordas suspensas no ar.
Esse tipo de treinamento é chamado de experiencial ao ar livre (Teal) e tem atraído aquelas empresas que buscam alternativas, além de palestras e shows, para motivar as suas equipes.
Superando limites
As empresas brasileiras estão usando cada vez mais atividades inusitadas, algumas até realizadas ao ar livre, para treinar seus colaboradores. Eles se divertem e trabalham em equipe. É um momento para relaxar, mas também de aprendizado para a vida profissional.
Nessas ocasiões, diversos exercícios são feitos, como atravessar um rio com uma corda, encher um balde usando outro furado, achar a saída de um labirinto e ainda cruzar árvores com cordas suspensas no ar.
Esse tipo de treinamento é chamado de experiencial ao ar livre (Teal) e tem atraído aquelas empresas que buscam alternativas, além de palestras e shows, para motivar as suas equipes.
Superando limites
"Estes exercícios provocam a criatividade das pessoas e a própria superação de limites. Para isso, são colocados no limite para despertar a criatividade e trabalhar em união e equipe, pensando em conjunto. O objetivo é que estes funcionários pensem de maneira diferente e consigam ir além do estabelecido", explica o consultor Wyuk Ramos.
Ele explicou que o treinamento envolve corpo e mente, com a intenção de superar dificuldades, mas sempre por meio do trabalho em equipe, que requer união.
Exemplo
Ele explicou que o treinamento envolve corpo e mente, com a intenção de superar dificuldades, mas sempre por meio do trabalho em equipe, que requer união.
Exemplo
O vendedor André Ferraz, que trabalha na empresa Nacional Expresso, participou do tipo de treinamento e aprovou. "Isso, com certeza, irá nos ajudar no dia-a-dia com os clientes e colegas de empresa", disse.
De acordo com o gerente comercial da empresa, Fábio Alves de Oliveira, o objetivo das atividades foi melhorar a qualidade dos serviços prestados, por meio da integração da equipe e aprimoramento dos profissionais, para prestar um serviço de excelência aos clientes.
Já a gerente de Valores Humanos e Qualidade da empresa, Luzmarina de Ávila Fernandes, disse que o objetivo era preparar os colaboradores. "Este modelo de treinamento, em que colocamos diferentes desafios que cada um deve superar, é uma maneira especial para desenvolver e capacitar a equipe".
Fonte: InfoMoney
De acordo com o gerente comercial da empresa, Fábio Alves de Oliveira, o objetivo das atividades foi melhorar a qualidade dos serviços prestados, por meio da integração da equipe e aprimoramento dos profissionais, para prestar um serviço de excelência aos clientes.
Já a gerente de Valores Humanos e Qualidade da empresa, Luzmarina de Ávila Fernandes, disse que o objetivo era preparar os colaboradores. "Este modelo de treinamento, em que colocamos diferentes desafios que cada um deve superar, é uma maneira especial para desenvolver e capacitar a equipe".
Fonte: InfoMoney
0 Comentários