É inegável a influência do marketing em nossas vidas, durante todo o cotidiano, somos bombardeados pelas grandes marcas na busca de novos conceitos e na tentativa de imputar nos consumidores novos padrões de consumo.
Estamos próximo ao dia das crianças e mais uma enxurrada de campanhas publicitárias estão sendo vinculadas nos meios de comunicação, e os pais se vêem doidos com tanta influências nas escolhas do presente. Abaixo segue uma piada que demonstra o poder do marketing e a inocência do consumidor infantil.
Duas criancinhas de seis anos conversam no quarto:
O menino perguntou para a menina:
- O que você vai pedir no DIA DAS CRIANÇAS?
- Eu vou pedir uma Barbie, e você?
- Eu vou pedir um OB! - responde o menino.
- OB? O que é isso?
- Nem imagino... – diz o menino - Mas na televisão diz que com OB a gente pode ir a praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas legais, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA!
0 Comentários