Advertisement

Responsive Advertisement

10 Dicas de Liderança Para Jovens Empreendedores

Que tal impulsionar suas habilidades de liderança? Aqui temos algumas dicas de especialistas para chegar lá

Por André Bartholomeu Fernandes

Que tal impulsionar suas habilidades de liderança? Aqui temos algumas dicas de especialistas para chegar lá

Os Millennials se tornaram conhecidos por seu desejo de gratificação instantânea. Isto é especialmente verdadeiro em suas carreiras: em vez de esperar por essa grande promoção, jovens profissionais estão cada vez mais optando por criar suas próprias posições.

Enquanto eles podem ter a paixão e direção necessária, a falta de experiência pode significar que eles precisam de um pouco mais de orientações, quando o assunto é liderança.

Por isso, 10 líderes e empreendedores, muitos dos quais fundaram empresas ou se elevaram para posições de liderança ainda jovens oferecem seus conselhos para a geração atual de empreendedores.

Aqui vão eles.

#1. Trabalhe duro para chegar à frente

Eu venho aprendido que o sucesso pode vir como resultado de 2 coisas. Uma é a sorte e outra é o trabalho duro. Eu escolhi o último.

O trabalho duro e autodisciplina são um denominador comum entre a maioria dos líderes de negócios, o que prova que quando você acha que você está trabalhando demais, você provavelmente está certo, mas é também a razão pela qual você está onde você está, defende Amit Kleinberger, CEO da Menchie’s.

#2. Esforce-se para o sucesso, mas mantenha-se humilde

Primeiramente e acima de tudo, qualquer jovem empreendedor deve ter uma insaciável fome de sucesso e vitória — e ser resolutamente preparado para se preparar para a batalha.

Mais importante ainda, é preciso permanecer humilde e ouvir. Sua equipe precisa entender absolutamente que você é previsivelmente calmo e humilde sobre seu crescimento, afirma Jon Sebastiani, fundador e CEO da Krave Jerky.

#3. Permita que sua ideia evolua e mude

Sua ideia é uma ótima ideia, mas na estrada para viabilização, entendo que ela eventualmente vai parecer muito diferente.

Não se prenda ao seu primeiro conceito, nem a segunda versão. É depois de toneladas de escuta e aprendizagem que o sucesso vai vir. Esse é o conselho de Shawn Mendel, fundador da Funley’s Delicious.

#4. Reconheça seus próprios defeitos

Saiba qual é sua fraqueza e reúna pessoas em torno dela.

A melhor característica de qualquer líder é ser capaz de admitir seus pontos mais fracos e construir uma equipe para complementá-los, afirma Ashley Morris, CEO da franquia da Capriotti’s Sandwich Shop.

#5. Contrate (e promova) pessoas certas

Contrate as melhores, mais talentosas, mais conhecedoras pessoas que você puder para ser uma parte de sua equipe de gerenciamento sênior o mais rápido que puder.

Dê a equidade para mantê-los motivados. Steve Jobs menciona algo sobre um pequeno time de jogadores de nível A, sendo capazes de executar círculos ao redor de uma grande equipe de jogadores B e C.

Vejo isso todos os dias. Os empreendedores [que] contratam jogadores A mais cedo e se livram de jogadores C mais cedo, se movem mais rápido e mais rentáveis do que qualquer outro. Esse é o segredo de Scott Jensen, co-fundador da Rhythm Superfoods.

#6. Peça ajuda quando precisar dela

Quando você é jovem, você tem uma energia ilimitada e quer fazer tudo sozinho, mas não deixe seu sucesso precoce começar a queimar você.

Às vezes você terá que contratar pessoas com mais experiência que você e ouvir seus conselhos, porque há momentos em que você pode não ter o melhor conhecimento.

E, às vezes que você vai ter. Saiba a diferença e saiba quando é a hora de pedir ajuda, afirma Jeff Platt, fundador e CEO da Sky Zone Indoor Trampoline Park.

#7. Procure um mentor

Como empreendedores permitirmos que as nossas ideias governem a nossa tomada de decisão e muitas vezes jogamos análises e planejamentos pela janela.

Um bom mentor vai ajudá-lo a pensar sobre as coisas que você não tem experiência, afirma Jeff Salter, fundador da franquia Caring Senior Service.

#8. Não faças promessas que você não pode cumprir

Sua palavra é tudo. Se você diz que você vai fazer alguma coisa, faça. Seja uma oportunidade voluntária ou seu trabalho, sempre continue. [Mas] é importante saber quando dizer não.

Diga, “eu não posso fazer isso, mas isso é o que eu posso fazer” para oferecer o que você pode, sem se comprometer com algo que você não vai conseguir fazer” – Lais Pontes, presidente e fundadora da The Pontes Group PR and Marketing Firm.

#9. Sempre desafie e encoraje a si mesmo

Jovens líderes devem concentrar esforços em melhorar seus pontos fortes, tanto quanto as suas fraquezas e desafiar-se continuamente.

Você pode ser apoiado pela maioria da equipe e pessoal, mas às vezes como um líder pode ser solitário.

Esses são os momentos em que você deve encontrar a direção e o incentivo dentro de si mesmo, acredita David Norsoph, fundador da Norsoph, Alcalay & Orner LLP.

#10. Ganhe o respeito da sua equipe

Se tornar um líder significa estar no comando de si mesmo e seus companheiros.

Sem isso não há nenhum equilíbrio. Mostre compaixão e ganhe o respeito das pessoas. Aprenda a ouvir e guiar, aconselha Michael Kuang, proprietário e fundador da Syphon Fitness.

Este artigo foi adaptado do original, “10 Leadership Tips for Young Entrepreneurs”, do Business News Daily.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários