Coluna do Marcelo - Depois de Tudo, Ainda Tenho que Ouvir Isso?!?


Depois de Tudo, Ainda Tenho que Ouvir Isso?!?


Situação familiar???

Em muitas empresas, as pessoas envolvidas em um projeto não possuem os requisitos básicos para estarem ali, mas estão! E quando se apresenta qualquer produto uma sugestão é tentar evitar ao máximo a perda de tempo na tentativa de tirar as dúvidas de alguém que não entendeu nada do que foi dito. 

Como se evitaria este acontecimento desastroso?

Uma dica e serva para todos que vendem, ou produtos, ou serviços, é quando apresentar uma característica imediatamente deixar claro um benefício.

Exemplo:

característica
"...este veículo um sistema de câmbio Imotion..." (pegando o embalo referente a um treinamento em uma concessionária VW)
???? e que diabos é isso????
"... é um câmbio automatizado..."
?????

Gente quem não esta envolvido na venda desse modelo de veículo não fará minima ideia do que se trata, e veremos pessoas assistindo nossas apresentações apenas balançando a cabeça positivamente, mas pensando negativamente.

O correto seria falar o benefício, exemplo:

"... é um câmbio robotizado, que o sistema passa a macha que precisa, evitando que você retire a mão do volante, e dando mais segurança para a sua condução em situações de trânsito..."

Garanto que as pessoas vão entender, e ainda vão sair dizendo que o carro possui um sistema robotizado, agregando valor ao veículo.

Então lembre-se, sempre que fizer uma apresentação, trate de deixar claro, na linguagem do publico que está assistindo.

Podemos identificar o tipo de publico, ou mesmo conhecer o pessoal que fazem parte do projeto, basta uma pequena conversa, e no final tudo vai dar certo.

Mas se você ainda quiser perder tempo, tendo que explicar o que é o seu projeto para pessoas que não vão fazer nenhuma contribuição construtiva. Bem! fique a vontade.

Pensem nisso.


Marcelo Cabral
Consultor



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More