Advertisement

Responsive Advertisement

3 Maneiras de Desenvolver Suas Ideias no Papel

Se você encontra dificuldades para desenvolver seus pensamentos no papel, algumas práticas podem ajudar. Confira a seguir 3 maneiras de fazer isso com eficiência 

Se ter uma ideia já é difícil, colocá-la no papel é uma tarefa ainda mais complicada. Nesse momento as palavras parecem não se encaixar corretamente para fazer a descrição exata do que você está pensando, de modo que convencer alguém do seu ponto de vista acaba se tornando um desafio. Felizmente, algumas técnicas podem ajudá-lo a desenvolver suas ideias no papel com mais facilidade.

Confira a seguir quais são elas:

1. Faça comentários com conteúdo

Ainda que sua ideia seja genial, para que tenha algum valor você precisa fazer comentários que tenham conteúdo. Lembre-se de que qualquer coisa escrita ali deve ser justificada de uma maneira coerente, para que as pessoas consigam acompanhar o seu raciocínio. Uma ótima maneira de fazer isso é fornecendo dados estatísticos que sustentem aquilo que você está dizendo.

2. Encontre ideias relacionadas

Outro aspecto importante para desenvolver suas ideias é encontrar outras propostas que sigam a mesma linha de pensamento que você apresenta. Considere fontes com ideias semelhantes às suas para melhorar seus argumentos e fortalecer seu discurso. Esse tipo de prática é importante para que você possa identificar possíveis pontos não abordados na sua dissertação.

3. Utilize recursos literários

Esse tipo de recurso pode complementar uma ideia ou opinião pessoal sua. Procure por comentários de outras pessoas sobre o assunto, impressões de especialistas ligados à área, artigos de jornais, documentos, fotografias e filmes que enriqueçam o seu texto de maneira esclarecedora.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários