Advertisement

Responsive Advertisement

Série SEU NEGÓCIO - Como Conseguir Dinheiro: as 20 Maiores Dúvidas Dos Empreendedores


Descubra de que formas você pode financiar o crescimento da sua empresa: investidores, linhas de fomento e crédito bancário.

Muitas vezes, a falta de recursos pode limitar o crescimento de um negócio. Em algum momento poderá ser a hora de o empreendedor acessar capital para alavancar sua empresa e alcançar seu sonho grande. Pensando nisso, selecionamos para você empreendedor 20 conteúdos, produzidos por grandes especialistas, que mostram caminhos para buscar financiamento.

A Endeavor entende que o momento de buscar recursos externos carrega muitos outros desafios tanto para a empresa, quando para o próprio empreendedor. Por isso, pare, respire fundo, saiba mais sobre os caminhos que existem e como você pode percorrê-los através desses conteúdos especialmente selecionados. Afinal, nenhum empreendedor de alto impacto chegou lá sem muito esforço e aprendizado. Quanto maior o sonho, maior a disposição para enfrentar os obstáculos.

1. Quando buscar recursos externos?: Acessar recursos externos também é uma questão de timing, saiba quando é o momento certo de procurar bancos ou investidores externos para sua empresa.

2. Onde buscar recursos financeiros para alavancar o meu negócio?: Quais são as principais fontes de recursos e qual é a mais apropriada para a minha empresa?

3. Como decidir quanto dinheiro preciso captar?: Nem sempre vale a crença do “quanto mais dinheiro melhor”. Veja como fazer uma captação de investimento mais eficiente.

4. Qual o melhor tipo de investimento para minha empresa?: Já está certo que precisa de investidor? Avalie qual fonte de capital de risco é a mais adequada para o momento da sua empresa.

5. O que esperar do investidor e o que ele espera de você?: Francisco Jardim desmistifica a relação entre empreendedor e investidor.

6. Como encontrar e chamar a atenção de bons investidores?: Você deve dedicar mais tempo procurando um investidor do que nas negociações em si.

7. Como preparar a empresa para receber investidores?: Antes de receber algum investimento, esteja atento a alguns pontos que podem ser cruciais para o sucesso da negociação.

8. Como passar pelo processo de investimento sem perder o foco?: O fundador da Bebê Store dá dicas para ajudar você a equilibrar os papéis na hora de acessar capital com investidores.

9. Como preparar um bom pitch para investidores?: Conheça as funções do pitch e os itens essenciais para apresentar sua empresa para investidores.

10. Como se relacionar com o investidor após receber o aporte de capital?: Construir uma parceria baseada na confiança irá ajudá-lo a alcançar o seu verdadeiro potencial.

11. Como calcular o valor da sua empresa?: Como saber se o valor que um investidor oferece pela minha empresa é o que ela vale? Entenda como funciona o processo de valuation.

12. Os Aspectos Econômicos do Term Sheet: O Preço: Durante a negociação com um venture capital, o preço do investimento é o que todos querem saber.

13. Quais são as principais agências e linhas de fomento?: Elas não são fáceis de acessar, nem vão bater à sua porta, mas as linhas de fomento governamental podem ser a melhor opção de acesso a capital para sua empresa.


15.Dinheiro não deve ser um problema: Uma certeza que todo empreendedor deve ter é que em algum momento da vida sua empresa precisará de crédito.

16. O que é crédito? Como usá-lo de maneira sustentável?: Qual a diferença entre crédito e outras formas de aporte de capital? Saiba como usar o empréstimo a seu favor.

17. Quais os principais passos para acessar um banco (dívida)?: Você busca expandir seus negócios usando crédito em bancos? Aqui estão 5 passos que podem te ajudar a planejar e organizar esse processo.

18. Qual é o processo de análise de crédito? O que os bancos analisam na minha empresa?: O que acontece no processo de análise de crédito. Marcelo Malanga, do Santander, explica como as análises dos bancos são feitas e a relação disso com a mortalidade de novas empresas. Marcelo explica que é comum uma empresa falir e reabrir com outro nome.

19. O que é e como chegar na estrutura ótima de capital?: Entenda quanto você pode tomar de dívida com bancos para ajudar a empresa a crescer, mas sem comprometer a operação.

20. Estrutura de capital: quais os erros mais comuns dos empreendedores?: Na hora de buscar financiamento para expandir seu negócio o empreendedor precisa tomar alguns cuidados para não comprometer seu caixa. Conheça os erros mais comuns e descubra como evitá-los.

Fonte: Endeavor
Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários