Advertisement

Responsive Advertisement

Série CRIATIVIDEO - 3 Discursos de Lderes Que Inspiram

Autor: Roni Silva


Ser reconhecido no mercado, ter uma carreira de sucesso, ser idealizador de produtos que revolucionaram o mercado, estas e outras ações fazem com que uma pessoa torne-se um exemplo. Estas pessoas normalmente são líderes em seus segmentos e área de atuação, de forma que suas ações sempre mostram caminhos mais fáceis de chegar ao sucesso.

Uma pessoa não precisa de muito para inspirar, pode ser um parente, um amigo ou um chefe, mas há certos consensos quando falamos de exemplo, Steve Jobs, Silvio Santos e Abilio Diniz são alguns destes exemplos. Conheça na sequência alguns discursos destes líderes que saíram do anonimato e ganharam relevância por suas carreiras e inspire-se.



Em uma colação de grau, Steve Jobs discursa sobre aspectos importantes que o fizeram crescer tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Jobs salienta que ser demitido da Apple – empresa que ele criou- foi um duro ensinamento que o levou a estaca zero, pondo em prova sua capacidade de recomeçar. Ele recomeçou e entre seus feitos nesta época destaca-se a criação de uma das maiores empresas de animação digital, a Pixar.

Mais tarde Steve Jobs voltou a Apple e tornou-se CEO da empresa que está sempre na lista das mais valiosas do mundo. Além disso, é até hoje mesmo depois de sua morte, uma das figuras de liderança mais relevantes do mercado e atribuiu ao seu sucesso o amor ao seu trabalho. “O trabalho preencherá grande parte de suas vidas e o único jeito de estar satisfeito é fazer um excelente trabalho e excelentes trabalhos só nasce com amor pelo que se faz”.



Em comemoração aos 30 anos do SBT, Silvio Santos falou de sua vida profissional e sobre alguns pontos que foram preponderantes para que seus negócios dessem certo. No início Silvio fala que é preciso entender que por vezes a concorrência pode ser insuperável e tentar superá-la pode ser fatal e um desperdício de forças.


“Não devemos nos preocupar com primeiros, segundos e terceiros lugares, além disso, deve-se ter foco restrito em objetivos. Siga a sua intuição e não dê um passo maior que a perna, com isso sempre haverá bons resultados”. Silvio também ressalta que no mundo dos negócios nada se consegue com facilidade, por isso, não desistir e lutar por ideais é fundamental.



Com um discurso voltado ao mundo do empreendedorismo, Abilio Diniz um dos homens mais ricos do mundo e presidente do conselho administrativo da BRF, fala sobre a maneira certa de empreender. É preciso de três elementos básicos para empreender segundo ele, são eles: diagnóstico, planejamento e ação.


Diniz ainda explica a importância destes elementos. O primeiro passo consiste em saber tudo sobre o que se faz ou o que se quer fazer, este é o diagnóstico. Com o segundo elemento em mãos é preciso planejar e propor ações que estejam alinhadas com o diagnóstico previamente elaborado. Após estes dois passos concluídos é a hora de agir e colocar em prática tudo o que foi desenhado.


Postar um comentário

0 Comentários